GCM de Santo André forma 30 novos guardas para patrulhamento nas ruas

Mais visitadas

 Profissionais participaram de curso preparatório, além de treinamento no Método Giraldi, para utilizar de forma adequada a arma de fogo na proteção à vida

 

GCM conta agora com mais 30 agentes formados nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

 

 

A Prefeitura de Santo André concluiu o processo de capacitação de 30 novos Guardas Civis Municipais, que passaram a integrar oficialmente o efetivo da corporação nesta quinta-feira (24/01). A partir de agora, os novos GCMs vão reforçar o efetivo que chega agora a 611 agentes, para o patrulhamento das ruas da cidade, além da manutenção da ordem por meio de rondas e a realização de operações especiais com as forças policiais, firmadas pelo Comitê Integrado de Segurança (CIS).

Os novos GCMs participaram de um trabalho de capacitação de duração de cinco meses, com 876 horas de aula teórica e 160 horas de estágio, realizadas no Centro de Treinamento localizado no Jardim Progresso. Neste local aprenderam noções básicas de patrulhamento, como proceder nos mais variados casos no atendimento de ocorrências e questões pertinentes à segurança do cidadão. Além destes procedimentos, os guardas receberam orientações sobre o Método Giraldi, desenvolvido com o objetivo de ensinar a utilizar de forma adequada a arma de fogo na proteção à vida.

O prefeito Paulo Serra participou da cerimônia de formatura dos novos GCMs e disse sobre o compromisso em investir cada vez mais na segurança. “Estamos aqui reforçando o efetivo da GCM, que passa a ter 611 homens e mulheres preparados para garantir a segurança e a manutenção da ordem. Desde o começo do governo estamos investindo pesado, equipando a nossa GCM, adquirimos oito novas viaturas, concretizamos o estatuto da GCM, após uma espera de 28 anos, e criamos o Comitê Integrado de Segurança (CIS). Nós temos um planejamento, que é de cumprir integralmente o compromisso firmado com a população e chegarmos até o final do ano de 2020 a mais de 800 GCMs na nossa cidade”, afirmou.

A Prefeitura está finalizando também os trâmites legais para a compra e instalação de 250 novas câmeras de monitoramento, que serão responsáveis por triplicar a capacidade de monitoramento de ruas, avenidas e os grandes corredores. Estss imagens ficarão concentradas em uma central que integrará a comunicação com a Polícia Militar, Civil e GCM.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações