VOLTAR
  • Cidades

GCM de Santo André evita tentativa de roubo e bandido é baleado

Criminosos tem agido na cidade por meio de arrastões de motos; câmeras de monitoramento do COI flagraram crime

  • GCM de Santo André prende bandido que tentou roubar homem na Vila Linda.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/04/2022
  • Compartilhar:

Criminosos tem agido na cidade por meio de arrastões de motos; câmeras de monitoramento do COI flagraram crime

GCM de santo andré

GCM de Santo André prende bandido que tentou roubar homem na Vila Linda. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André evitou um roubo e trocou tiros com suspeitos na noite desta quarta-feira (06/04), em ação na Rua Bragança, na Vila Linda.

Os guardas da 3ª Inspetoria visualizaram através das câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) um homem sendo assaltado na via pública por quatro criminosos em duas motos. Os agentes entraram em ação para evitar que os pertences e veículos da vítima fossem subtraídos.

Os criminosos resistiram e a equipe abriu fogo contra os bandidos, que fugiram sem levar os bens. O grupo que atendia a ocorrência, formado por seis viaturas, iniciou o cerco até que encontraram um dos criminosos baleado e internado na UPA Perimetral, no Centro da cidade. O jovem, de 21 anos, é morador de São Bernardo e passou por cirurgia no Centro Hospitalar Municipal (CHM), permanecendo sob cuidados médicos. O cidadão será entregue a Polícia Judiciária logo que se recuperar.

“Há criminosos agindo por meio de arrastões de motos na cidade e estamos atentos a estes crimes, monitorando e sob total atenção. Desta vez tivemos sucesso em evitar o assalto de mais um andreense”, disse o prefeito Paulo Serra.

Recentemente a Secretaria de Segurança Cidadã lançou pacote que traz o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal em 30%, com igual esforço junto à Polícia Militar, demandando investimento de R$ 5 milhões nas Operações Delegadas; instalação de 500 novas câmeras pela cidade, triplicando o número atual; um novo Projeto de Lei que oficializa o programa “Vizinhança Solidária”, incorporando ações da Prefeitura, e incluindo ainda a Associação de Amigos da Polícia Militar e os tutores do programa de Vizinhança Solidária ao Conselho Municipal da Segurança, e a aquisição de drones para auxiliar no monitoramento dos bairros, junto ao sistema do COI.