GCM de Santo André apreende menores suspeitos de roubo de celulares
Monitoramento do Centro de Operações Integradas foi determinante para chegar aos suspeitos dos delitos
Monitoramento do Centro de Operações Integradas foi determinante para chegar aos suspeitos dos delitos
Por meio do monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) de Santo André, quatro menores de idade foram apreendidos nesta terça-feira (06/08), suspeitos de praticar roubos de celulares na região central da cidade. As ocorrências sempre aconteciam com o uso de bicicletas.
Os quatro indivíduos estavam nesta tarde no Parque Celso Daniel quando o monitoramento do COI alertou sobre a possibilidade dos mesmos serem responsáveis pelo roubo de celulares na região central. A partir daí, os agentes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) fizeram a averiguação e pela divergência de confirmação de suas identidades, conduziram os menores para o primeiro Distrito Policial da cidade.
A autoridade de plantão, a partir da apreensão, solicitou a presença do Conselho Tutelar, onde foi averiguado que os menores já eram assistidos por uma conselheira e foram tomadas as medidas necessárias para o caso.
As bicicletas que foram apreendidas permanecem à disposição da Justiça para verificação da sua procedência. Uma das vítimas de roubo de celular na região central reconheceu um dos executores quando foi realizada a apreensão.