VOLTAR
  • Cidades

GCM de S.Caetano prende ladrão com faca e motorista embriagado com revólver

Outro condutor de veículo também foi detido embriagado quando carregava um bebê de seis meses no carro

  • Motorista embriagado é flagrado pela Guarda Municipal.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/09/2019
  • Compartilhar:

Outro condutor de veículo também foi detido embriagado quando carregava um bebê de seis meses no carro

 

Motorista embriagado é flagrado pela Guarda Municipal. Foto: Divulgação/PSCS

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve no bairro no bairro Mauá um ladrão armado com faca e que tentava praticar um roubo. O flagrante aconteceu no domingo  (22/09), quando também houve  outras duas ocorrências, ambas por embriaguez ao volante.

Na ocorrência do roubo, a equipe ROMU deparou-se com indivíduo de 35 anos. Com ele foi encontrada uma faca. O autor da tentativa de roubo foi encaminhado para a Delegacia Sede e reconhecido pela vítima, fato que o deixou à disposição da Justiça.

À noite, a GCM atuou em dois casos de motoristas dirigindo sob a influência de álcool. A primeira foi no Bairro da Fundação, durante o patrulhamento da ROMU, que avistou um veículo Honda Civic estacionado em local desabitado.

Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo tentou fugir, mas logo foi interceptado na Avenida dos Estados. Com o motorista foi encontrada uma criança de 6 meses no banco de trás em um bebê-conforto. O homem foi conduzido para a Delegacia Sede e permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de embriaguez ao volante, periclitação da vida e dirigir sem habilitação. O bebê foi entregue à mãe, localizada posteriormente.

O segundo caso, também à noite, aconteceu no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua Manoel Coelho, onde o condutor de um veículo Chevrolet Montana perdeu o controle da direção e bateu no canteiro central. Segundo informações de testemunhas, o homem saiu correndo a pé anunciando estar armado.

Em posse das características do indivíduo, a GCM obteve êxito em localizar o motorista na Rua Oswaldo Cruz. No carro acidentado foi encontrada uma pistola .380. O motorista foi conduzido à Delegacia Sede e submetido a exame clínico atestando a embriaguez.  Além do crime de dirigir sob a influência de álcool, o condutor permaneceu à disposição da Justiça por porte ilegal de arma, fuga do local de acidente e dirigir sem habilitação.