GCM de S.Caetano prende ladrão com faca e motorista embriagado com revólver
Outro condutor de veículo também foi detido embriagado quando carregava um bebê de seis meses no carro
Outro condutor de veículo também foi detido embriagado quando carregava um bebê de seis meses no carro
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve no bairro no bairro Mauá um ladrão armado com faca e que tentava praticar um roubo. O flagrante aconteceu no domingo (22/09), quando também houve outras duas ocorrências, ambas por embriaguez ao volante.
Na ocorrência do roubo, a equipe ROMU deparou-se com indivíduo de 35 anos. Com ele foi encontrada uma faca. O autor da tentativa de roubo foi encaminhado para a Delegacia Sede e reconhecido pela vítima, fato que o deixou à disposição da Justiça.
À noite, a GCM atuou em dois casos de motoristas dirigindo sob a influência de álcool. A primeira foi no Bairro da Fundação, durante o patrulhamento da ROMU, que avistou um veículo Honda Civic estacionado em local desabitado.
Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo tentou fugir, mas logo foi interceptado na Avenida dos Estados. Com o motorista foi encontrada uma criança de 6 meses no banco de trás em um bebê-conforto. O homem foi conduzido para a Delegacia Sede e permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de embriaguez ao volante, periclitação da vida e dirigir sem habilitação. O bebê foi entregue à mãe, localizada posteriormente.
O segundo caso, também à noite, aconteceu no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua Manoel Coelho, onde o condutor de um veículo Chevrolet Montana perdeu o controle da direção e bateu no canteiro central. Segundo informações de testemunhas, o homem saiu correndo a pé anunciando estar armado.
Em posse das características do indivíduo, a GCM obteve êxito em localizar o motorista na Rua Oswaldo Cruz. No carro acidentado foi encontrada uma pistola .380. O motorista foi conduzido à Delegacia Sede e submetido a exame clínico atestando a embriaguez. Além do crime de dirigir sob a influência de álcool, o condutor permaneceu à disposição da Justiça por porte ilegal de arma, fuga do local de acidente e dirigir sem habilitação.