VOLTAR
  • Cidades

GCM de S.Bernardo flagra estudante pulando muro de creche no Jd. Silvina

Aluno pertence a uma escola estadual que faz fundos com a creche; ele teria saído do colégio no intervalo da aula e estaria tentando retornar posteriormente, pulando o muro da creche

  • GCM de S.Bernardo flagra estudante pulando muro de creche no Jd. Silvina.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/04/2023
  • Compartilhar:

Aluno pertence a uma escola estadual que faz fundos com a creche; ele teria saído do colégio no intervalo da aula e estaria tentando retornar posteriormente, pulando o muro da creche

viaturas da GCM de São Bernardo

GCM de S.Bernardo flagra estudante pulando muro de creche no Jd. Silvina. Foto: Divulgação

Um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) designado para realizar a segurança da creche conveniada Betel, no Jardim Silvina, avistou um jovem tentando pular o muro da unidade de ensino e  chamou apoio da viatura e realizou abordagem junto ao jovem.

O jovem foi identificado como estudante da Escola Estadual Yolanda Nazaré Nascimento, cujo muro dos fundos dá para a creche conveniada Betel. Foi apurado junto à unidade de ensino estadual que o aluno teria saído da escola durante o período de intervalo e estaria tentando retornar posteriormente, pulando o muro da creche.

O fato gerou desespero em pais de alunos que gravaram vídeos e jogaram nas redes sociais. Eles não sabiam o que estava ocorrendo e por isso gerou preocupação.

“A ação do agente da GCM é fruto de medida emergencial implementada pela Prefeitura desde a última segunda-feira (10/4), visando a proteção dos estudantes e profissionais da rede municipal da educação. Com isso, todas as 218 unidades escolares do município passaram a contar com a presença física de um guarda civil municipal durante o seu período de funcionamento. A ação emergencial vigorará por tempo indeterminado”, informou a Prefeitura por meio de nota oficial.

Veja vídeo de populares: