GCM de Ribeirão Pires prende quatro suspeitos por pichar parede histórica
Indivíduos foram abordados pela Guarda e levados à Delegacia; eles responderão por crime ambiental
Indivíduos foram abordados pela Guarda e levados à Delegacia; eles responderão por crime ambiental
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires prendeu quatro suspeitos de pichar parede histórica. Os criminosos causaram danos no CHL (Centro Histórico e Literário) Ricardo Nardelli, na noite desta segunda-feira (30/02).
Conforme informações da Guarda, os agentes de segurança receberam chamado via Cecom (Centro de Controle e Monitoramento) de que quatro indivíduos estavam em frente ao CHL munidos com latas de tinta spray e pichando o imóvel público.
A Guarda, então, partiu em direção ao Centro Histórico e Literário e encontrou os suspeitos ainda no local terminando de vandalizar o prédio. Os quatro foram rendidos e passaram por revista, na qual foram encontradas mochilas com latas de tinta spray.
Indagados pela equipe da Guarda que atendeu o chamado, os quatro suspeitos relataram que são de Santo André, município vizinho de Ribeirão Pires. Identificados, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde ficaram à disposição da Justiça.
Restauro
Ribeirão Pires encaminhou equipe de pintura para restaurar os muros que receberam a pichação logo na parte da manhã desta terça-feira (01/10). Os profissionais deverão apagar as inscrições e realizar a pintura colorida e típica que se encontra em diversos imóveis públicos na cidade.