VOLTAR
  • Cidades

GCM de Ribeirão Pires detém homem por não pagar 4 mil litros de diesel em posto

Condutor não tinha documentação exigida para transportar combustível; produto foi devolvido

  • Caso foi registrado pela Delegacia de Ribeirão Pires.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/10/2023
  • Compartilhar:

Condutor não tinha documentação exigida para transportar combustível; produto foi devolvido

delegacia de ribeirão pires

Caso foi registrado pela Delegacia de Ribeirão Pires. Foto: Reprodução

Agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires participaram da apreensão de motorista de caminhão tanque que realizou o abastecimento de 4 mil litros de diesel em um posto de combustíveis, na cidade, e que não demonstrou meios de realizar o pagamento do produto, na noite de domingo (29/10).

Conforme informações da GCM, o motorista chegou a alegar que um representante legal da empresa em que trabalhava estava a caminho do posto de combustíveis para realizar o pagamento, entretanto ninguém apareceu e nenhum contato foi estabelecido. O combustível foi retirado do tanque e devolvido ao estabelecimento.

Além disso, durante revista no caminhão, a GCM também encontrou, dentro do porta-luvas, placas de outro veículo, que pertencia a um Hyundai HB20, envolvido em crime de estelionato. O fato chamou ainda mais a atenção da equipe que atendia a ocorrência.

Ao pedir a documentação do motorista do caminhão tanque, a GCM se deparou com mais uma infração: o condutor não tinha curso de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos), o que é obrigatório para carregar combustíveis.

Dessa forma, o motorista foi encaminhado para a Delegacia da cidade e o caminhão foi apreendido. As infrações seguem em apuração pela polícia.