VOLTAR
  • Cidades

GCM de Mauá realiza operação no Parque das Américas e detém dupla

Dois homens foram levados para a delegacia com arma falsificada

  • GCM de Mauá realiza operação no Parque das Américas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/07/2021
  • Compartilhar:

Dois homens foram levados para a delegacia com arma falsificada

GCM de Mauá realiza operação no Parque das Américas. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mauá, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal), está intensificando o patrulhamento na região do Parque das Américas. Desde a madrugada de sexta-feira (09/07), dezenas de agentes estão circulando pelos bairro com o objetivo de promover a segurança e combater a criminalidade. Até a manhã deste sábado (10/07), dois homens, com passagens pela polícia, tinham sido detidos por estarem portando simulacro de arma de fogo (pistola falsa). Eles foram conduzidos ao DP.

Além dessa ocorrência, aglomerações foram dispersadas, com a apreensão de duas motos e de um carro que participavam de festa clandestina, e comércios foram fechados por funcionarem fora do horário permitido. Os veículos foram recolhidos ao Pátio Municipal.

Operações específicas como esta já foram realizadas, com êxito, no Parque São Vicente e em outros bairros como jardins Sônia Maria e Oratório. Os trabalhos nas demais regiões de Mauá também serão mantidos com atividades de patrulha, rondas e abordagens.

A orientação do governo é que a GCM de Mauá se aproxime da população com atuação mais humana. Para acionar a corporação, os números são 153 ou 4543-0354.