GCM de Mauá prende dois suspeitos por tentativa de furto de fiação

Mais visitadas

Homens foram flagrados na Avenida João Ramalho e encaminhados ao 1º DP onde permaneceram à disposição da Justiça

 

Bandidos portavam ferramentas e foram flagrados enquanto mexiam em um poste no local. Foto: Divulgação/PMA



A GCM (Guarda Civil Municipal) tem intensificado as ações para combater e punir os responsáveis por furtos de fiação elétrica em espaços públicos. Ao todo, seis pessoas já foram presas desde setembro, todas suspeitas de realizar tais práticas. Nesta quarta-feira (03/11), mais dois homens foram detidos — eles estavam na Avenida João Ramalho, nas proximidades de uma das alças de acesso à Avenida Oscar Niemeyer. Eles portavam ferramentas e foram flagrados enquanto mexiam em um poste no local. Ambos foram autuados e encaminhados ao 1º DP de Mauá.

No fim de semana, outro homem foi detido ao ser flagrado na área externa do Museu Barão de Mauá, onde tentava furtar a fiação elétrica local. Ferramentas foram encontradas com o suspeito, que foi encaminhado à delegacia.

O trabalho é desenvolvido em parceria com as polícias Militar e Civil. Além das ações e rondas preventivas, há fiscalização em comércios de sucata e reciclagem instaladas no município. O objetivo é identificar e coibir a comercialização de fios de cobre, que estão sendo furtados de prédios públicos para venda, trazendo prejuízos à municipalidade.

A ação foi desencadeada pela Prefeitura depois do aumento no número de furtos de cabos e sucessivos e recorrentes atos de vandalismo praticados por criminosos em unidades de saúde, equipamentos esportivos e culturais, escolas municipais e até passarelas, prejudicando a população.

criminosos em mauá
Homens foram flagrados na Avenida João Ramalho e encaminhados ao 1º DP onde permaneceram à disposição da Justiça. Foto: Divulgação/PMA

Fim de semana

A GCM também recuperou, na noite do último sábado (30/10), uma moto que havia sido roubada por dois homens no dia anterior. Os agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) realizavam patrulhamento na Vila Nova Mauá, quando viram o motociclista guiando o veículo sem placa. Neste momento foi realizada a abordagem e verificado que se tratava de veículo roubado. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado ao 1° DP Mauá para ficar à disposição das autoridades. A moto foi devolvida ao proprietário.

moto roubada em mauá
GCM também recuperou, na noite do último sábado (30/10), uma moto que havia sido roubada por dois homens no dia anterior. Foto: Divulgação/PMA

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações