VOLTAR
  • Cidades

GCM de Mauá acaba com festa clandestina e fecha 2 estabelecimentos

Agentes da Prefeitura encontraram aglomerações nos locais; maioria dos presentes no evento irregular era jovens e eles não usavam máscara

  • Agentes da Prefeitura encontraram aglomeração e maioria dos presentes no evento irregular era jovens e eles não usavam máscara.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/04/2021
  • Compartilhar:

Agentes da Prefeitura encontraram aglomerações nos locais; maioria dos presentes no evento irregular era jovens e eles não usavam máscara

 

Agentes da Prefeitura encontraram aglomeração e maioria dos presentes no evento irregular era jovens e eles não usavam máscara. Foto: Divulgação

Após receberem denúncia anônima, agentes da Vigilância Sanitária e da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá encerraram uma festa clandestina na noite desta sexta-feira (02/04). Cerca de 90 pessoas estavam numa casa localizada na rua Adilson Dias de Souza, no Jardim Zaíra. Nenhum usava máscara, além disso consumiam bebidas alcoólicas e alguns compartilhavam narguilé.

Dois estabelecimentos comerciais também foram lacrados por agentes da Prefeitura de Mauá na noite desta quinta-feira (01/04). Um snooker bar clandestino com cerca de 40 pessoas no Jardim Mauá e uma padaria no Parque das Américas com 30 pessoas. Ambos estavam descumprindo os decretos por estar abertos fora do horário permitido, sendo que um deles não cumpria normas sanitárias.

Na primeira inspeção, guardas municipais chegaram ao bar localizado na rua Jairo França (Jardim Mauá), onde, no piso superior, funcionava sala com mesas de sinuca e dezenas de pessoas consumindo bebida alcoólica e sem máscaras. O local foi evacuado e o proprietário notificado.

Já no Parque das Américas, o comércio precisou ser lacrado pois, além de permitir a aglomeração com mais de 30 pessoas, era possível fumar dentro do estabelecimento e a cozinha onde eram preparados alimentos não tinham condições mínimas de higiene. O proprietário fugiu para não assinar a autuação, mas os agentes da Vigilância Sanitária lacraram o estabelecimento que poderá reabrir somente após o comparecimento do responsável à sede da Covisa e a readequação e limpeza do comércio.

Somente nesta quinta-feira, Vigilância e GCM realizaram 70 inspeções, sendo lavradas cinco intimações e duas autuações.