VOLTAR
  • Cidades

GCM de Diadema prende traficante na Vila Socialista

Com o criminoso foram encontradas porções de cocaína e papelotes de maconha

  • Com o criminoso foram encontradas porções de cocaína e papelotes de maconha.
    Foto: Divulgação/GCM
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/11/2019
  • Compartilhar:

Com o criminoso foram encontradas porções de cocaína e papelotes de maconha

 

Com o criminoso foram encontradas porções de cocaína e papelotes de maconha. Foto: Divulgação/GCM

Em rondas pela rua da Resistência, na Vila Socialista, região do bairro Serraria, agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema prenderam às22h35 desta quinta-feira (31, um rapaz que tentou fugir ao avistar a viatura da ROMU. Após a abordagem, durante a revista pessoal, foram encontradas 13 porções de cocaína e sete papelotes de maconha (confirmados por perícia técnica).

O traficante foi conduzido ao plantão do  1º DP de Diadema, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrências de Natureza Tráfico de Entorpecentes, permanecendo à disposição da Justiça.

Cidade Segura – A Secretaria de Defesa Social, por meio da GCM realizou nesta semana as operações Cidade Segura e Casa em Ordem. “A intenção da Administração Municipal é aumentar a  percepção de segurança e ordem na cidade”, disse o secretário de Defesa Social de Diadema, Paulo Fagundes.

Durante essas operações, a GCM realizou 213 rondas e aplicou 54 autos de infração. Além disso, 118 pessoas foram abordadas, 16 motocicletas  abordadas e 13 veículos vistoriados, sendo que uma caminhonete foi removida para o pátio por infringir a Lei 2135/02 (som alto). Já, em ação conjunta com a Polícia Civil, foi feita a captura de um foragido da Justiça.

 

Durante operação Cidade Segura 118 pessoas foram abordadas e um foragido da Justiça capturado. Foto: Divulgação/GCM

 

A GCM percorre, nos finais de semana, todos os bairros do município realizando rondas, atendendo denúncias, fiscalizando atividades irregulares e coibindo a realização de pancadões. Conforme a  Lei 2135/02, é proibido perturbar o sossego e o bem-estar público e da vizinhança com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma ou que contrariem os níveis máximos de intensidade estabelecidos nesta Lei.

Outro investimento da Prefeitura de Diadema para melhorar a sensação de segurança nas vias da cidade é o Programa É Claro que Fica que já começou a instalar 10 mil luminárias de LED para modernizar e ampliar a iluminação pública do município. Na primeira fase de implantação, serão beneficiadas as principais vias da cidade e aquela que tenham oferta de serviço público noturno, como escolas municipais e estaduais.

 

DENÚNCIAS:

Telefones: 0800-770-5559, 4044-0249 ou 153

Por e-mail – diademalegal@diadema.sp.gov.br, gcm@diadema.sp.gov.br

Pessoalmente na Avenida Dr. Ulisses Guimarães, 3.399 – Vila Nogueira