VOLTAR
  • Cidades

GCM de Diadema implanta novo patrulhamento com bicicletas

Serviço da Guarda Civil Municipal visa inibir casos de furtos e roubos na área comercial

  • GCM de Diadema implanta novo patrulhamento com bicicletas.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/10/2022
  • Compartilhar:

Serviço da Guarda Civil Municipal visa inibir casos de furtos e roubos na área comercial

guardas municipais com bikes

GCM de Diadema implanta novo patrulhamento com bicicletas. Foto: Divulgação/PDA

Para reforçar o policiamento preventivo, a Guarda Civil Municipal de Diadema (GCM) colocou em prática o ciclo patrulhamento na região central. O serviço visa inibir casos de furtos e roubos na área comercial.

Posteriormente, o patrulhamento com bicicletas será estendido para outros centros comerciais, parques e áreas verdes.

Segundo o Comando da GCM de Diadema, o curso de ciclo patrulha habilitou 10 guardas civis. A aulas de capacitação foram ministradas pela GCM de São Bernardo que é especializada nesse tipo de patrulhamento.

“O patrulhamento com bicicletas vai melhorar ainda mais o trabalho preventivo de Ronda Cidadã, somando e integrando com nossas demais ações de policiamento a pé, base comunitária e rondas com motos e viaturas”, explicou o Comandante GCM Mendes.

Segurança cidadã

Cerca de R$ 7 milhões tem sido investido nessa área. Com isso, a GCM adquiriu viaturas, uniformes, drones, bicicletas, cursos de capacitação, entre outros.

Além disso, já está em fase de implantação os Totens de Segurança, câmeras de vigilância e a construção da Central de Videomonitoramento.

“O nosso plano é seguir investindo para que Diadema seja cada vez mais segura, sempre fortalecendo o policiamento preventivo e comunitário e a integração com a Polícia Militar e a Civil”, destacou Benedito Mariano, secretário municipal de Segurança Cidadã.