VOLTAR
  • Cidades

GCM de Diadema frustra roubo e recupera motocicleta roubada

Dois criminosos que estavam atuando na região central da cidade foram presos e colocados à disposição da Justiça

  • Dois criminosos foram presos e colocados à disposição da Justiça.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/04/2019
  • Compartilhar:

 Dois criminosos que estavam atuando na região central da cidade foram presos e colocados à disposição da Justiça   

 

motocicleta

Dois criminosos foram presos e colocados à disposição da Justiça. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 17/4, durante o patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal, pela região central, a equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) flagrou dos homens próximos a duas motocicletas em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, imediatamente empreenderam fuga.

Houve um breve acompanhamento, porém os criminosos foram alcançados e detidos. Ao realizar a abordagem e busca pessoal, foi encontrado, em posse de um dos indivíduos, um simulacro de arma de fogo e algumas ferramentas. Após entrevista, os mesmos confessaram que estavam tentando furtar a motocicleta.

Durante a abordagem compareceu um cidadão, informando que acabara de ter sua motocicleta roubada, e ao ver os indivíduos, imediatamente reconheceu os mesmos, localizando também sua motocicleta.

Mediante a situação foi dada a voz de prisão e os dois foram conduzidos ao 1º DP, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão, elaborando o Boletim de Ocorrência de natureza roubo, ficando os bandidos à disposição da Justiça.

Graças ao trabalho da Guarda Civil de Diadema, mais um proprietário teve seu bem recuperado. A Guarda realiza diariamente ações de patrulhamento, além de ações especiais propiciando aos cidadãos maior sensação e percepção de segurança”, afirmou o comandante da GCM Diadema, José Cícero de Sousa.