16 de maio de 2021

GCM de Diadema faz dispersão de 600 pessoas em pancadões e prende um

Mais visitadas

Operação registrou 563 vistorias, deteve motoqueiro embriagado e aplicou  45 multas de trânsito

 

GCM de Diadema realiza bloqueios e faz dispersão de 600 pessoas em pancadões. Foto: Divulgação/PDA

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema realizou bloqueios no fim de semana e dispersou 600 pessoas em pancadões. Os agentes realizaram 458 revistas e abordagens de pessoas, além de 56 vistorias de automóveis e 49 de motocicletas. Houve 45 AITs (Autos de Infração de Trânsito) e 21 orientações e notificações de residências e estabelecimentos comerciais, por som alto e outras irregularidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, a Operação Paz e Proteção começou na sexta (30/04), e terminou na madrugada desta segunda-feira (03/05), nos núcleos Gazuza, no bairro Casa Grande; e do Morro do Samba, Piratininga, Júpiter e na avenida Vereador Gentil Santo de Paula, região do Serraria.

Segundo a pasta da Segurança, a ação da Prefeitura para evitar a ocorrência de pancadões conta com apoio da Polícia Militar, que fica responsável por outras áreas da cidade.

Domingo (02/05) foi o dia mais agitado da Operação Paz e Proteção. As equipes da GCM tiveram de dispersar aglomerações de aproximadamente 500 pessoas, no Gazuza, no bairro Casa Grande, e mais 100, no Morro do Samba, na região do Serraria.

Operação registrou 563 vistorias, deteve motoqueiro embriagado e aplicou 45 multas de trânsito. Foto: Divulgação/PDA

Depois dessa última dispersão, os GCMs abordaram um homem de motocicleta que passou várias vezes pelo local, colocando em risco a segurança das pessoas. Na abordagem, o condutor se mostrou agressivo e alcoolizado. Ele foi levado à Delegacia de Polícia. Depois de constatada oficialmente a embriaguez, a autoridade de plantão deteve o condutor e o colocou à disposição da Justiça.

Para realizar a Operação Paz e Proteção, que tem caráter preventivo, a Prefeitura de Diadema mobilizou um efetivo de 91 GCMs e 38 viaturas, ao longo do final de semana. A metodologia do trabalho consiste na ocupação da área e realização de bloqueios de fiscalização nos principais pontos de acesso.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações