VOLTAR
  • Cidades

GCMs de Diadema e S.Caetano flagram bandidos e recuperam objetos roubados

Ocorrências foram de sexta até esta segunda; entre os objetos estão celular, motos e réplica de pistola

  • GCM e PM de São Caetano fizeram operação e averiguaram veículos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/06/2018
  • Compartilhar:

 

Ocorrências foram de sexta até esta segunda; entre os objetos estão celular, motos e réplica de pistola

GCMs

GCM e PM de São Caetano fizeram operação e averiguaram veículos. Foto: Divulgação

As GCMs (Guras Civis de Diadema e São Caetano, de sexta-feira (22/06) até esta segunda-feira (25/06) recuperam objetos roubados, entre eles celular, motos, além de apreenderem réplica de pistola.

Na noite da sexta-feira (22/06), por exemplo a GCM de São caetano surpreendeu um homem que se encontrava de tocaia atrás do muro de uma residência na rua Osvaldo Cruz, à espera do momento oportuno para roubar veículos dos moradores que chegavam em suas residências.

A Romu (Rondas Municipais) estava a cerca de 100 metros de distância quando visualizou o indivíduo escondido – que ainda tentou fugir dos policiais, sendo logo interceptado. O rapaz de 18 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, portava uma réplica de pistola e admitiu à equipe que sua intenção era praticar crime. Ele foi encaminhado à Delegacia Sede.

Também em São Caetano foi feita uma operação no sistema viário com GCM e PM (Polícia Militar). A operação partiu da Câmara Municipal, e se estendeu a outras localidades com bloqueios em pontos estratégicos da cidade e saturação de viaturas nos bairros. Houve 43 veículos e 53 pessoas averiguadas.

Diadema

Em Diadema, neste domingo (24/06), os GCMs também verificaram no estacionamento da Praça Lauro Michels uma pessoa suspeita. Houve a abordagem e foi encontrado um aparelho celular roubado. O criminoso foi conduzido ao 1º DP (Distrito Policial).

Nesta segunda-feira (25/05), durante patrulhamento pela região do Campanário, a Guarda localizou localizou uma motocicleta BMW GS 1200 estacionada sobre a calçada. Após consulta, constatou-se que o veículo era roubado. A ocorrência foi encaminhada ao 24º Batalhão da Polícia Militar.

GCM

Moto roubada é recuperada pela GCM de Diadema. Foto: Divulgação

No sábado(23/06) uma outra moto também havia sido recuperada após perseguição de um suspeito. Uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM também flagrou na avenida Casa Grande uma motocicleta BMW, modelo GSW 650, sem placa e o condutor sem capacete. O motociclista tentou fugir, mas sem sucesso. A pessoa foi conduzida à delegacia e presa por receptação, porque a moto era roubada e tinha a numeração do chassi suprimida.