VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema
  • São Bernardo

GCM de Diadema detém homem que tentou tirar a vida de vítima em S.Bernardo

Guarda Municipal voltava do trabalho quando se deparou com dupla correndo de veículo onde vítima estava ferida e inconsciente; PM foi acionada

  • GCM de Diadema detém criminoso que tentou tirar a vida de vítima em São Bernardo.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/07/2024
  • Compartilhar:

Guarda Municipal voltava do trabalho quando se deparou com dupla correndo de veículo onde vítima estava ferida e inconsciente; PM foi acionada

suspeito

GCM de Diadema detém criminoso que tentou tirar a vida de vítima em São Bernardo.

Neste domingo (07/07), um GCM de Diadema conseguiu deter um suspeito que junto com um comparsa tentou tirar a vida de um homem em São Bernardo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento de rotina quando foram acionados para apoiar um Guarda Civil Municipal  de folga. Ao chegarem ao local, encontraram um Volkswagen Golf prata com as portas abertas e um indivíduo rendido. O GCM relatou que voltava do trabalho quando viu o veículo parado no semáforo. Dois homens saíram correndo do carro, e ele conseguiu alcançar e deter um deles.

Dentro do veículo, foi encontrado um homem gravemente ferido e inconsciente, que foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência. A polícia precisou usar algemas para garantir a segurança da equipe durante a condução do suspeito à delegacia.

No Boletim de Ocorrência, consta que foram apreendidos um par de tênis masculino e duas peças de roupa pertencentes ao suspeito, além de um celular do comparsa. As investigações continuam para identificar o outro indivíduo envolvido na tentativa de homicídio.

O guarda  J.C.J afirmou que é Guarda Civil há 4 anos na cidade de Diadema. Contou que neste domingo pela manhã voltava do trabalho, quando parou atrás de um veículo Golf, de cor prata, no semáforo da Avenida Albert Shuaster, ocasião em que repentinamente, as portas se abriram e duas pessoas saíram correndo. Explicou que o motorista estava de camisa branca com muitas machas de sangue, e que o outro indivíduo saiu da porta traseira.

Como o GCM pensou que  se tratava de um roubo, correu atrás de um deles, conseguindo alcançar o que saiu pela porta traseira.

O capturado disse que ele e seu parceiro correram porque não conseguiram seguir com o carro, possivelmente porque acabou o combustível.

A vítima foi ouvida no hospital  e disse que voltava da adega de seu amigo e passava em frente a um bar no Ferrazópolis, onde  resolveu parar o carro e descer. Ocorre que no momento em que saiu do veículo um indivíduo começou a lhe bater, e na sequência, várias outras pessoas se uniram e começaram a lhe espancar. Disse que em determinado momento dois homens o levaram para dentro de seu carro, e disseram que iriam tirar a vida dele.

Um deles ficou no banco de trás, apertando seu pescoço e o outro começou a dirigir. Explicou que apanhou muito na cabeça e na face, e que desmaiou várias vezes, e que acordou com um deles urinando em seu rosto. Contou que apanhou mais, e que desmaiou novamente, e só acordou quando estava sendo socorrido.

Por fim, declarou que seu carro estava com pouca gasolina, e acredita que pode ter acabado, e por isso o carro parou e os criminosos desceram para fugir.