VOLTAR
  • Cidades

GCM de Diadema apreende dois caminhões com entulho

 Outros dois foram notificados por não ter autorização para transportar material

  • Motoristas de caminhões foram notificados por não ter autorização para transportar entulho.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/10/2019
  • Compartilhar:

 Outros dois foram notificados por não ter autorização para transportar material

 

Motoristas de caminhões foram notificados por não ter autorização para transportar entulho. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu na madrugada desta quarta-feria (23/10), dois caminhões carregados de entulho e com pneus carecas e outros dois veículos foram notificados. Os quatro caminhões vinham de São Paulo, transitavam pela Avenida Maria Leonor, no bairro Campanário, e não tinham autorização para transportar este tipo de material (entulho).

A operação de fiscalização foi realizada pela GCM, fiscais do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), com apoio da Polícia Militar. Medidas administrativas foram tomadas e os motoristas liberados. “As ações de fiscalização foram reforçadas na cidade. A equipe esta nas ruas diariamente para inibir e combater também o descarte irregular”, afirmou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

Descarte irregular de entulho é crime.  Quem for flagrado colocando entulhos e bagulhos irregularmente nas ruas pode ser multado em até R$ 3.710,00, conforme Lei 2336/04. O morador que presenciar a ação deve fazer uma denúncia anônima, por meio do telefone 0800-770-5559.

Para reforçar a fiscalização, inibir e combater crimes ambientais, a Defesa Social inaugurou recentemente a sede da Guarda Ambiental, no bairro Eldorado, na região Sul, local com maior número de registros de infrações ambientais como descarte irregular de lixo e apreensão de animais silvestres. A sede fica na Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55.

Denúncias

Tels.: 0800-770-5559, 4044-0249 ou 153.

Por e-mail – diademalegal@diadema.sp.gov.brgcm@diadema.sp.gov.br