18 de maio de 2022

GCM de Diadema apreende dois caminhões com entulho

Mais visitadas

 Outros dois foram notificados por não ter autorização para transportar material

 

Motoristas de caminhões foram notificados por não ter autorização para transportar entulho. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu na madrugada desta quarta-feria (23/10), dois caminhões carregados de entulho e com pneus carecas e outros dois veículos foram notificados. Os quatro caminhões vinham de São Paulo, transitavam pela Avenida Maria Leonor, no bairro Campanário, e não tinham autorização para transportar este tipo de material (entulho).

A operação de fiscalização foi realizada pela GCM, fiscais do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), com apoio da Polícia Militar. Medidas administrativas foram tomadas e os motoristas liberados. “As ações de fiscalização foram reforçadas na cidade. A equipe esta nas ruas diariamente para inibir e combater também o descarte irregular”, afirmou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

Descarte irregular de entulho é crime.  Quem for flagrado colocando entulhos e bagulhos irregularmente nas ruas pode ser multado em até R$ 3.710,00, conforme Lei 2336/04. O morador que presenciar a ação deve fazer uma denúncia anônima, por meio do telefone 0800-770-5559.

Para reforçar a fiscalização, inibir e combater crimes ambientais, a Defesa Social inaugurou recentemente a sede da Guarda Ambiental, no bairro Eldorado, na região Sul, local com maior número de registros de infrações ambientais como descarte irregular de lixo e apreensão de animais silvestres. A sede fica na Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55.

Denúncias

Tels.: 0800-770-5559, 4044-0249 ou 153.

Por e-mail – [email protected][email protected]

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações