Este sábado (06/04) em Diadema foi marcado por ofensas de jovens a agentes de seguranças. No bairro Eldorado, após perderem uma motocicleta sem identificação de vista, policiais militares foram verbalmente confrontados por um homem. Segundo o Boletim de ocorrência, o homem desacatou os policiais com ofensas, incluindo a acusação de “polícia de merda, aqui vocês não arrumam nada”, tentou instigar a população contra a equipe e ameaçou gravar a ação, sugerindo ilegalidade na conduta dos oficiais.
Com o apoio de reforço, o homem foi detido e levado à delegacia, sem o registro de feridos ou confronto físico. Informado sobre seus direitos, ele optou por permanecer em silêncio, e o caso foi registrado como desacato.
Na mesma data, na Vila Conceição, bairro Conceição, um GCM (Guarda Civil Municipal) caiu de sua moto enquanto perseguia motociclistas. A cena foi gravada e amplamente divulgada nas redes sociais. Apesar da queda, o GCM não teve ferimentos graves, mas o motociclista perseguido escapou.
Os casos do dia 6 de abril mostram os desafios enfrentados pelas forças de segurança em Diadema. Todos os fins de semana jovens desafiam as autoridades policiais com falta de respeito pelo trabalho desenvolvido pelas Corporações.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…