GCM cai durante cerco a motoqueiros e homem é preso por ofender PMs em Diadema
Ocorrência com o guarda municipal foi no bairro Conceição, enquanto fato que envolveu policiais militares foi no Eldorado
Ocorrência com o guarda municipal foi no bairro Conceição, enquanto fato que envolveu policiais militares foi no Eldorado
Este sábado (06/04) em Diadema foi marcado por ofensas de jovens a agentes de seguranças. No bairro Eldorado, após perderem uma motocicleta sem identificação de vista, policiais militares foram verbalmente confrontados por um homem. Segundo o Boletim de ocorrência, o homem desacatou os policiais com ofensas, incluindo a acusação de “polícia de merda, aqui vocês não arrumam nada”, tentou instigar a população contra a equipe e ameaçou gravar a ação, sugerindo ilegalidade na conduta dos oficiais.
Com o apoio de reforço, o homem foi detido e levado à delegacia, sem o registro de feridos ou confronto físico. Informado sobre seus direitos, ele optou por permanecer em silêncio, e o caso foi registrado como desacato.
Na mesma data, na Vila Conceição, bairro Conceição, um GCM (Guarda Civil Municipal) caiu de sua moto enquanto perseguia motociclistas. A cena foi gravada e amplamente divulgada nas redes sociais. Apesar da queda, o GCM não teve ferimentos graves, mas o motociclista perseguido escapou.
Os casos do dia 6 de abril mostram os desafios enfrentados pelas forças de segurança em Diadema. Todos os fins de semana jovens desafiam as autoridades policiais com falta de respeito pelo trabalho desenvolvido pelas Corporações.