VOLTAR
  • Cidades

GCM aprende veículo e dispersa pancadão com mil pessoas em Diadema

Na Operação, bares foram notificados, paredões de som apreendidos, carros e motos vistoriados e pessoas revistadas

  • Guarda Municipal aprende veículo e dispersa pancadão com mil pessoas em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/09/2019
  • Compartilhar:

Na Operação, bares foram notificados, paredões de som apreendidos, carros e motos vistoriados e pessoas revistadas

 

Guarda Municipal aprende veículo e dispersa pancadão com mil pessoas em Diadema. Foto: Divulgação

 

Neste fim de semana, durante a Operação Casa em Ordem, a GCM (Guarda Civil de Diadema) aprendeu um veículo e dispersou cerca de mil pessoas que participavam de um pancadão na região das ruas Raul Seixas, Serra de Pirineus, Itália e Guarani que ocupava a via pública e causava transtorno aos moradores do entorno e ao trânsito. Além disso, bares foram notificados, paredões de som apreendidos, carros e motos vistoriados e pessoas revistadas.

A Operação Casa em Ordem é realizada por guardas civis municipais e policiais militares e civis que trabalham nos fins de semana atendendo as reclamações da população relacionadas à emissão de sons e ruídos por automóveis.  A Guarda Ambiental reforçou a operação e fiscalizou também à emissão de sons de outras naturezas, como caixas de som em comércios.

“Com objetivo de aumentar a  percepção de segurança, mais uma Operação Casa em Ordem foi realizada neste fim de semana com desfecho positivo. Certamente, centenas de famílias conseguiram descansar com a tranquilidade que merecem”, disse o secretário da Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes, que atuou nas ações.

A realização de pancadões (festas de rua irregulares com carros com som alto) no município não é permitida e a ação é combatida permanentemente. Conforme a  Lei 2135/02, é proibido perturbar o sossego e o bem-estar público e da vizinhança com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma ou que contrariem os níveis máximos de intensidade estabelecidos nesta Lei.

Serviço

Denúncias

Tels.: 0800-770-5559, 4044-0249 ou 153

Por e-mail – diademalegal@diadema.sp.gov.brgcm@diadema.sp.gov.br

Pessoalmente na Avenida Dr. Ulisses Guimarães, 3.399 – Vila Nogueira