VOLTAR
  • Cultura e Lazer
  • São Caetano

Garotinho de 7 anos rouba a cena em show de Ney Matogrosso em S.Caetano

Cantor não poupa esforços e dá exemplo de vitalidade, energia e força com dancinhas e saltos em show que atraiu 25 mil pessoas 

  • Garotinho de 7 anos rouba a cena em show de Ney Matogrosso em São Caetano.
    Foto: Juliana Finardi
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 16/12/2023
  • Compartilhar:

Cantor não poupa esforços e dá exemplo de vitalidade, energia e força com dancinhas e saltos em show que atraiu 25 mil pessoas

Aos 7 anos, o garotinho Raul já tem opinião e gosto musical apurados. Ainda bebê, dançava ao som dos hits do cantor, compositor, dançarino e ator, Ney Matogrosso, e nem era nascido quando a música preferida “Sangue Latino” foi lançada, em 1977, pelos Secos & Molhados.

Na noite desta sexta-feira (15/12), durante show do Ney em São Caetano, os 75 anos que separam os dois (menino e artista) desapareceram como mágica assim que Ney avistou o garoto nos ombros do pai e disse: “Gracinha”, para logo em seguida passar pelo palco bem pertinho do fã mirim e aceitar um desenho de presente. O pai Renato Rocha, que é designer, diz que ele e a mãe de Raul sempre apresentaram uma variedade de sons e muita MPB ao menino.

Ney Matogrosso

Garotinho de 7 anos rouba a cena em show de Ney Matogrosso em São Caetano. Foto: Juliana Finardi

Não foi só o Raul que se encantou com a apresentação do primeiro show de Natal da cidade. O prefeito José Auricchio Jr e a primeira-dama Denise Auricchio assistiram até o bis da apresentação de Ney, que aconteceu no Espaço Verde Chico Mendes. A programação segue neste sábado (16/12) com o show de Ivan Lins e domingo (17/12), Jota Quest.

Por si só, Ney Matogrosso já é um show à parte. Primeiro por manter-se em forma e saudável em plenos 82 anos, com uma rotina diária de exercícios e alimentação regrada. Segundo por passar o tempo todo (1h30) do show entre saltos, reboladas, danças e até movimentos ginásticos mais complexos, quando arranca aplausos efusivos da plateia.

A cadeira que “se apresenta” com Ney na segunda metade do espetáculo poderia ser uma forma de fazê-lo descansar entre uma música e outra. Mas não. O acessório em cena é motivo para que Ney demonstre puro charme e elegância ora sentado ora se apoiando no encosto e assento.

Sem poupar esforços, Ney aproveita a música Yolanda para abrir o zíper do macacão dourado que ofusca os olhos da plateia e o mantém aberto, mostrando o peito e todo o tronco malhados. Abrir a camisa, aliás, é marca registrada do cantor que nunca perde a energia e vitalidade. Nesta sexta em São Caetano, o abrir da camisa aconteceu durante a música Yolanda (1996) e manteve-se até o final do show,. que atraiu 25 mil pessoas.

Foi ao final, aliás, durante uma das músicas do Bis, Homem com H (1974), que Ney levantou a plateia com danças peculiares e mais pulinhos. “Foi um prazer inenarrável estar aqui. Muito obrigado”, foram as últimas palavras de Ney antes de deixar o palco.

Ney Matogrosso

Ney Matogrosso passou o tempo todo do show entre saltos, reboladas, danças e até movimentos ginásticos mais complexos, Foto: Juliana Finardi

Solidariedade

“Ficamos muito alegres ao ver que a população aderiu de forma solidária trazendo 1 kg de alimento na entrada. Isso nos incentiva. E é um compromisso que a gente tinha de fazer uma grande festa da Natal na cidade, aqui está uma parte dessa festa”, disse o prefeito.

Os shows do final de semana acontecem sempre às 20h no Espaço Verde Chico Mendes (avenida Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica).