Galpão é invadido em Diadema e dono é notificado para reforçar segurança
Segundo a Prefeitura, 30 pessoas ocuparam o espaço; GCM e PM foram acionadas para conversar com o grupo para deixar o local
Segundo a Prefeitura, 30 pessoas ocuparam o espaço; GCM e PM foram acionadas para conversar com o grupo para deixar o local
Cerca de 30 pessoas invadiu um galpão na Rua Mercúrio, no bairro Serraria, na noite desta segunda-feira (18/04). O mesmo grupo voltou ao local na manhã desta terça-feira (19/04). O fato foi confirmado Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Habitação.
Euipes da Secretaria de Habitação e da GCM (Guarda Civil Municipal) conversaram com as pessoas, orientando os canais para acesso aos programas habitacionais desenvolvidos pelo governo. A PM (Polícia Militar) atuou no suporte às famílias para deixar o local que é de propriedade particular.
“Cabe esclarecer que o local trata-se de uma empresa privada e que encerrou suas atividades. Pela falta de cuidado dos proprietários, o galpão encontra-se em situação de abandono, inclusive sem portões e gradis. A Prefeitura de Diadema já notificou o proprietário a respeito do ocorrido para que providências de segurança sejam adotadas”, afirmou nota da Prefeitura.