Gaeco faz busca e apreensão na Câmara de Mauá
Contratos do ex-presidente da Câmara Zé Carlos Nova Era seriam o alvo das investigações; MP diz que investiga fraudes em licitações
Contratos do ex-presidente da Câmara Zé Carlos Nova Era seriam o alvo das investigações; MP diz que investiga fraudes em licitações
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizou nesta sexta-feira (12/05) busca e apreensão na Câmara de Mauá. Os contratos firmados pelo ex-presidente da Casa Zé Carlos Nova Era são alvo dos promotores. A residência do parlamentar também teria sido vistoriada.
Os promotores estiveram na Câmara com a proteção de viaturas da Polícia para verificar dados sobre o contrato de digitalização dos documentos do Legislativo.
O Gaeco se manifestou sobre o assunto.
Leia a íntegra:
“Nesta sexta-feira (12/5), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Mauá, com atribuição na área de Patrimônio Público e Social, incluindo a repressão a atos de improbidade, cumprem 11 mandados judiciais no âmbito de investigações que visam a apurar fraude em procedimentos licitatórios envolvendo a Câmara daquele município.
O objetivo é investigar irregularidades no caráter competitivo de licitações para contratação de empresas dedicadas ao tratamento arquivístico, digitalização e guarda e custódia de documentos. O esquema teria a participação de agentes públicos e privados.
Além de Mauá, as diligências ocorrem em Osasco, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, contando com apoio da Polícia Militar.”, informou a nota oficial do MP.
Veja vídeo do Nova Era:
O vereador Nova Era disse por meio de vídeo estar tranquilo com as investigações e nega qualquer irregularidade. Ele disse que a operação envolve o contrato da empresa com várias cidades e não só Mauá.