Gaeco e PM deflagram operação contra jogos de azar em S.Bernardo e detém um em bar
Bar Anchieta, que fica na avenida Faria Lima, estava com 21 máquinas caça-níqueis, todas ligadas
Bar Anchieta, que fica na avenida Faria Lima, estava com 21 máquinas caça-níqueis, todas ligadas
Uma operação batizada operação “Gamer Over III” foi deflagrada nesta sexta-feira (11/10) contra jogos de azar em São Bernardo do Campo. Sob a coordenação do Gaeco (Grupo de Ações Especiais e combate ao Crime Organizado), com o apoio da Polícia Militar, localizaram um local bar no centro da cidade com 21 máquinas caça-níqueis, todas ligadas.
De acordo com o Boletim e Ocorrência, a coordenação das investigações foram feitas pelo promotor de Justiça Maurício Lagosteira Marchese Rodrigues. A operação visou combater e repreender o jogo de azar e cumpriu um mandado de busca e apreensão na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 102, onde está situado o Bar Anchieta.
No local, foi detido M.J.S., de 22 anos. Segundo a Polícia, ele era responsável pelas máquinas ilícitas, mas, na delegacia, ele negou ser proprietário ou responsável pelo estabelecimento, aduzindo ser apenas funcionário contratado para fiscalização das máquinas e apostadores.
Ele informou que o dono do maquinário ilícito atende pelo apelido de “Ceará”, mas não soube informar os dados pessoais ou outros dados como telefone ou endereço dessa pessoa.
Segundo o BO, o autor se dedica à exploração de jogo de azar em local acessível ao público, responsabilizando-se pela fiscalização de eventuais apostadores e máquinas, essas, aliás, que no momento da apreensão foram encontradas ligadas e aptas ao funcionamento.
O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) como contravenções Penais – Jogo de azar (artigo 50 do Código Penal).
Ver essa foto no Instagram