
O cenário do futebol amador de Ribeirão Pires foi abalado nesta terça-feira (24/04) pela notícia do falecimento de Danda Wagner Araújo, uma das personalidades esportivas mais influentes na cidade. O presidente da Liga de Futebol local sofreu dois infartos no mesmo dia e não resistiu.
Danda Wagner havia sido socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde, a princípio, exibiu indícios de recuperação. Contudo, no trajeto de volta para casa, uma nova e parada cardíaca que ceifou sua vida.
Wagner Araújo era reconhecido por seu comprometimento com o esporte. Por anos à frente da Liga de Futebol. Segundo amigos, sua gestão foi caracterizada por afinco, capacidade de liderança e um entusiasmo pelas competições amadoras.
A partida de Danda repercutiu entre atletas, gestores, amigos e munícipes. As redes sociais foram tomadas por inúmeras manifestações de afeto, despedida e reconhecimento por sua notável trajetória. Ele deixa enlutados sua esposa e dois filhos.
Prefeito Guto Volpi Lamenta a perda de liderança esportiva

O prefeito Guto Volpi também se manifestou sobre o fato divulgando uma nota de pesar:
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de Wagner Araújo, o Danda – presidente da Liga Ribeirãopirense de Futebol Amador e da Uniligas.
Danda foi forte liderança do esporte da nossa cidade. Um apaixonado pelo futebol amador, atuava com seriedade, respeito e espírito agregador. Sua dedicação ao fortalecimento das competições, ao incentivo aos atletas e à união das ligas da região deixa um legado que jamais será esquecido.
Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos, atletas e todos que foram tocados por sua história. Que Danda descanse em paz.”