VOLTAR
  • Cidades

Furto de fios prejudica circulação de trens entre Mauá e Rio Grande da Serra

Problema começou na madrugada deste sábado e operação só foi normalizada às 17h20

  • Passageiros são prejudicados com lentidão na circulação de trens entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.
    Foto: Reprodução/Ribeirão Pires 24h
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/12/2021
  • Compartilhar:

Problema começou na madrugada deste sábado e operação só foi normalizada às 17h20

estação de trem - linha turquesa

Passageiros são prejudicados com lentidão na circulação de trens entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. Foto: Reprodução/Ribeirão Pires 24h

O furto de fios na linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prejudicou milhares de passageiros desde a madrugada deste sábado (04/12).  Por conta de um ato de vandalismo que danificou a rede aérea de energia, a Linha 10-Turquesa operou com restrições entre as Estações Guapituba e Rio Grande da Serra desde o início da operação comercial deste sábado (04/12).

Inicialmente, todo o trecho teve a circulação interrompida e o sistema Paese chegou a ser acionado entre 4h20 e 6h45, quando foi possível reativar uma das vias. A circulação foi normalizada às 17h20 após atuação da equipe de manutenção.

“A CPTM reforça que muitas falhas que prejudicam milhares de passageiros são provocadas por atitudes irresponsáveis de vandalismo, como furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 273km de vias”, informou a companhia.