Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Fundo Social de SBC alinha projetos sociais em encontro no Palácio dos Bandeirantes

Agenda realizada na sexta-feira reuniu a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, e a primeira-dama de São Bernardo e presidente do órgão municipal, Zana Lima

Última atualização: 23/02/2025 07:12
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 23/02/2025
Compartilhar
Zana Lima e primeira-dama do estado
Fundo Social de SBC alinha projetos sociais em encontro no Palácio dos Bandeirantes. Foto: Divulgação

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Zana Lima, esteve nesta sexta-feira (21/02) no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, para uma reunião de trabalho com a primeira-dama e dirigente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas. O encontro teve como foco o fortalecimento das iniciativas voltadas ao desenvolvimento social no município.

Segundo a presidente do Fundo Social de São Bernardo, a agenda conjunta teve como pauta prioritária o fortalecimento e a troca de experiências para ampliar o diálogo entre o município e o governo estadual, criando condições para a implementação de estratégias eficazes no enfrentamento dos desafios sociais e na promoção do bem-estar da população.

“Além de reafirmarmos o nosso compromisso em trabalharmos juntas em prol da população de São Bernardo, saímos do encontro com novas ideias e uma motivação ainda maior para tornar nossa cidade cada vez mais acolhedora”, destacou Zana Lima.

O sentimento foi compartilhado pela primeira-dama do Estado. “Garantir mais acesso a oportunidades, capacitação e suporte para quem mais precisa é um compromisso do Fundo Social de São Paulo. Estamos preparados para fortalecer a implementação de políticas públicas nos municípios e levar mais desenvolvimento social às comunidades”.

Durante o encontro, foram abordados os programas estaduais acessíveis ao município, incluindo as Escolas de Qualificação Profissional, além da Praça da Cidadania, que está com obras em ritmo acelerado na cidade. O equipamento está sendo erguido no bairro Planalto, em local de fácil acesso, com frente para a Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, e a poucos quarteirões do Jardim Calux.

O espaço contará com duas piscinas climatizadas (uma para adultos e uma para crianças), quadra de futebol society, quadra poliesportiva, dois campos de futebol oficiais em grama sintética, vestiários, academia ao ar livre, playground, pista de skate, pista de caminhada, arena ao ar livre e área de jogos. O espaço também abrigará duas salas multiuso, sala de administração, copa e lavanderia, depósito e almoxarifado e sanitários.

Além disso, uma escola de qualificação profissional ofertará salas de gastronomia, beleza e bem-estar, esterilização, moda e arte e de informática para a realização de cursos profissionalizantes. A expectativa é a de que o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo seja um parceiro do espaço, garantindo assim, a indicação de moradores em vulnerabilidade social para capacitação profissional.

A reunião, que contou ainda com a participação da secretária do conselho deliberativo do Fundo Social local, Suzana Dechechi de Oliveira, reafirmou o compromisso da instituição de São Bernardo na ampliação de suas atividades na cidade, sempre fomentando a inclusão social, o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

AVIVA SBC

Na oportunidade, a primeira-dama de São Bernardo oficializou ainda convite à primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, para que ela participe do primeiro AVIVA SBC, no dia 1º de março, às 16h. O evento apoiado pelo Fundo Social de São Bernardo será realizado no Paço Municipal e contará com a participação do pastor e cantor, Fernandinho. Na oportunidade, o Fundo promoverá a arrecadação de alimentos não perecíveis para destinar às famílias em vulnerabilidade social.

Tags:alinhamentoencontrofundo socialfutebolgastronomiamoradorespalácio dos bandeirantespopulaçãoprojetos sociaispromoçãosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Prefeitura de São Caetano realiza rematrícula de programa esportivo adaptado a pessoas com deficiência São Caetano faz rematrícula de programa esportivo adaptado a pessoas com deficiência
Próximo artigo Fundação Florestan Fernandes vai incluir pessoas com mais de 50 anos no mundo digital Fundação Florestan Fernandes vai incluir pessoas com mais de 50 anos no mundo digital

Mais lidas

Encontro define diretrizes à substituição de sirenes por sinais musicais nas escolas de São Bernardo
Encontro define diretrizes à substituição de sirenes por sinais musicais nas escolas de SBC
21/05/2025
Rock This Town Festival volta a Ribeirão Pires com programação repleta de música, dança e cultura retrô
Rock This Town Festival volta a Ribeirão Pires com programação repleta de música, dança e cultura retrô
21/05/2025
Prefeito Taka Yamauchi, Secretária de Obras Melissa Duaik, Secretário de Educação Felipe Sigollo e representantes da construtora durante visita ao Quarteirão da Educação em janeiro deste ano.
Prefeito Taka Yamauchi cumpre agenda em Brasília com foco no programa Periferia Viva
21/05/2025
Casos de dengue caem 80% no 1º quadrimestre em São Bernardo na comparação com 2024
Casos de dengue caem 80% no 1º quadrimestre em São Bernardo na comparação com 2024
21/05/2025
Ribeirão Pires recebe comitiva chinesa para troca de experiências sobre saúde pública
Ribeirão Pires recebe comitiva chinesa para troca de experiências sobre saúde pública
21/05/2025

Recomendadas

Mãe faz BO após aluna receber de professor material inadequado em escola estadual de SBC
CidadesDestaque 1São Bernardo

Mãe faz BO após aluna receber de professor material inadequado em escola estadual de SBC

21/05/2025
Escola Estadual Professor Ovídio Pires de Campos foi uma das escolhidas para adotar o modelo cívico-militar a partir do segundo semestre deste ano
CidadesMancheteSanto André

Estudante de 12 anos leva faca para dentro de escola estadual em Santo André

21/05/2025
Cidade da Hora em ação: 200 toneladas de lixo recolhidas das ruas neste sábado em Diadema
CidadesDiadema

Cidade da Hora em ação: 200 toneladas de lixo recolhidas das ruas em Diadema

20/05/2025
Primeira etapa das obras do Integra Tietê inicia em São Bernardo com acompanhamento da Prefeitura
CidadesSão Bernardo

Primeira etapa das obras do Integra Tietê inicia em SBC com acompanhamento da Prefeitura

20/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?