VOLTAR
  • Variedades

Fundo Social de S.Bernardo promove festa de debutantes para jovens acolhidas

Realizada em parceria com a iniciativa privada, 6ª edição do Projeto Sonho de 15 anos contemplou sete meninas da Associação São Luiz e Lar Pequeno Leão

  • Fundo Social de S.Bernardo promove festa de debutantes para jovens acolhidas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/08/2023
  • Compartilhar:

Realizada em parceria com a iniciativa privada, 6ª edição do Projeto Sonho de 15 anos contemplou sete meninas da Associação São Luiz e Lar Pequeno Leão

debutantes

Fundo Social de S.Bernardo promove festa de debutantes para jovens acolhidas. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo promoveu, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a 6ª edição do Sonho de 15 anos nesta terça-feira (29/8), projeto que oferece festa de debutantes e série de experiências para jovens assistidas por entidades do município. A ação, feita em parceria com a iniciativa privada, contemplou, nesta edição, sete meninas acolhidas pela Associação São Luiz e pelo Lar Pequeno Leão.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, fez questão de prestigiar a cerimônia, realizada no Napoleão Buffet, no Centro da cidade. “Essa é mais uma mostra do quanto a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é positiva, capaz de contribuir para a realização de projetos que de fato melhoram a vida das pessoas, em especial aquelas que estão em situação de vulnerabilidade. Estamos falando de um momento importante da vida dessas meninas, que puderam realizar esse sonho tão singelo ao completar 15 anos. Tenho certeza de que essa experiência vai ficar gravada na memória delas, assim como fica na nossa. Parabéns e muito obrigada a todos os envolvidos”, diz.

Diversos detalhes contribuíram para que o baile fosse uma noite inesquecível às participantes. Desde a entrega de convites, preparação em salão com cabelo e maquiagem, sessão de fotos, traje de gala, príncipe, limusine e salão de festas com decoração especial e serviço de buffet com direito a cardápio especial, música, doces finos, carrinho de sorvete, presentes e lembrancinhas. Não faltaram emoção e diversão na celebração, com participação de amigos e familiares das debutantes.

Além do tradicional baile, a 6ª edição do projeto envolveu, ainda, série de ações que visam colaborar com o processo de socialização e integração entre os participantes. As sete meninas beneficiadas realizaram visitas às empresas e estabelecimentos comerciais parceiras da ação, onde puderam vivenciar um pouco mais da rotina de cada local, conhecendo formas de atuação no mercado de trabalho. No total, foram oito encontros, envolvendo desde workshops de mesa posta, criação de arranjos, buquês florais, fotografia e penteados rápidos, simulação de entrevista de emprego e técnicas de apresentação pessoal com montagem de looks para diferentes ocasiões, sessão de cinema e bate papo sobre relacionamentos tóxicos.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli destaca que em seis edições do Sonho de 15 Anos, o projeto já contemplou 31 debutantes, envolvendo cerca de 200 patrocinadores. “É uma satisfação imensa realizar esse trabalho à frente do Fundo Social. Tudo isso só é possível graças a todos esses padrinhos e madrinhas que abriram as portas para nosso projeto e colaboraram para que essa experiência pudesse ser completa para as debutantes. Nosso objetivo é seguir avançando com todas as ações que vêm sendo realizadas pela Prefeitura junto ao terceiro setor e que fazem a diferença na vida daqueles que mais precisam”, comenta.

PARCEIROS

Para viabilizar o projeto, o Fundo Social de Solidariedade contou com o apoio de empresas e estabelecimentos comerciais de São Bernardo: Napoleão Buffet, Lobo’s, D’Joy Moda Feminina, Centro Estético Silvia Helena’s, Cisi Calçados, Cleide Kaio, Via Santony, Vestire Rigor, Oneda Foto e Vídeo, Rocco Produção, Mayara (DJ/som), Imoogi Taekwondo, Carlos Carreiras, X-Treme, Cleber Azevedo/Carol Baskoy, ACAFFABC (Academia de Futebol Feminino), Ale Hop Escola de Circo, Wheaton do Brasil, Lu Chocolates, Vania Doces Finos, Nowa Eventos, Em Cena Eventos, Fábio Vieira, Cecilia Aveiro Convites, Bortolami’s Arts, Sorvetes Vintage, Elaine Decorações, Shai Joalheria, Carro de Noivas, São Bernardo Plaza Shopping, Lorenza Pozza, Luca Latorre e Gabriela Coelho.