VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Fundação das Artes recebe inscrições para o 2º semestre até 26 de junho

Resultado será divulgado no dia 12 de julho e as matrículas poderão ser realizadas de 12 a 16 de julho

  • Fundação das Artes de S.Caetano abre inscrições para 6 mil vagas.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/06/2022
  • Compartilhar:

Resultado será divulgado no dia 12 de julho e as matrículas poderão ser realizadas de 12 a 16 de julho

fachada da Fundação das Artes

Fundação das Artes recebe inscrições para o 2º semestre até 26 de junho. Foto: Divulgação/PSCS

Até 26 de junho estão abertas, exclusivamente pelo site www.fascs.com.br, as inscrições para os cursos livres de Artes Visuais, Dança, Teatro e Música e o curso técnico de Teatro para o segundo semestre de 2022 na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

O resultado será divulgado no dia 12 de julho e as matrículas poderão ser realizadas de 12 a 16 de julho presencialmente (de 2ª a 6ª, das 10h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h), na Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz. No caso de alunos menores de 18 anos, as inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis. As aulas terão início em 1º de agosto de 2022.

A Escola de Artes Visuais abrirá inscrições para o Ateliê Iniciante (5 a 8 anos), Ateliê Infantil (9 a 12 anos), Ateliê Juvenil (13 a 17 anos) e Ateliê Adulto (a partir de 18 anos) de Desenho, Aquarela, Cerâmica, Gravura e Pintura.

Na Escola de Dança, os cursos disponíveis serão Baby Class (3 e 4 anos), Iniciante (5 e 6 anos), Preparatório (7 e 8 anos), Nível 1 (nascidos a partir de 2012), Nível 2 (nascidos a partir de 2011), Nível 3 (nascidos a partir de 2010), e Nível 4 (nascidos a partir de 2009).

Na Escola de Música, os cursos são de Musicalização (5 a 12 anos), Iniciação Musical (entre 7 e 12 anos), Formação Musical ou Introdução Musical (a partir dos 12 anos) e Processos Classificatórios de Instrumento (24 instrumentos oferecidos).

A Escola de Teatro oferecerá inscrições para Teatro Infantil (7 a 10 anos) e Juvenil (11 a 13 anos), Teatro Adolescente (14 a 17 anos), Iniciação em Teatro (a partir de 17 anos) e o Curso Técnico em Teatro (a partir de 18 anos).

Matrículas

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar duas fotos 3×4 recentes; cópia simples de comprovante de residência (conta de água, energia elétrica, telefone); cópia simples do RG ou Certidão de Nascimento; e cópia simples do CPF (para menores de 18 anos, CPF dos pais ou responsável).

Para os alunos ingressantes no Curso Técnico em Teatro, além dos documentos citados, também são necessários os seguintes comprovantes: cópia simples do Histórico Escolar do Ensino Médio; cópia simples do Certificado de Reservista; cópia simples do Título de Eleitor e Comprovante de votação na última eleição; e cópia simples da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (além da cópia do RG).

No site www.fascs.com.br, os interessados podem ter mais detalhes sobre a faixa etária dos cursos oferecidos e sobre a necessidade de realização de teste ou entrevista prévia.

Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão

A instituição oferece cursos com apoio especial às pessoas com deficiência, autismo, distúrbios de aprendizagem ou outras condições diferenciadas, por meio do Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão (PAPI). No ato da inscrição desse público, é necessário seguir os mesmos procedimentos, indicando no campo específico da ficha de inscrições a informação necessária para o acompanhamento das necessidades especiais desse aluno.

Bolsa de Estudos

As pessoas que desejam participar no programa de Bolsa de Estudos, tanto na modalidade Munícipe como Monitoria, precisam estar devidamente matriculadas na instituição. O edital com mais detalhes para concorrer às vagas será divulgado posteriormente no site www.fascs.com.br.

Informações à imprensa: (11) 4239-2020 e comunicacao@fascs.com.br