Fundação das Artes de S.Caetano dará desconto de 40% nas mensalidades

Projeto do prefeito José Auricchio Júnior que autoriza a medida foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal

Fundação das Artes de São Caetano dará desconto de 40% nas mensalidades. Foto: Divulgação/PSCS

 

Um projeto do prefeito José Auricchio Júnior que autoriza a Fundação das Artes a conceder desconto de 40% nas mensalidades de abril, maio e junho foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de São Caetano. A sessão extraordinária foi realizada nesta terça-feira (28/4), por meio de videoconferência.

A Fundação das Artes oferece cursos livres e técnicos em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro a cerca de 1600 pessoas, de todas as faixas etárias. O desconto será concedido a todos os alunos, com exceção daqueles beneficiados por bolsas de estudo, nas modalidades Bolsa Munícipe ou Bolsa Monitoria.

Antes da aprovação do desconto, a instituição já havia determinado a prorrogação do vencimento de boletos, como parte do pacote de medidas criado pela instituição em apoio aos alunos e familiares com possíveis dificuldades econômicas em decorrência da pandemia do coronavírus.

Aos alunos comprovadamente impactados economicamente, foi autorizado o parcelamento em 12 parcelas sem juros das mensalidades de abril, maio e junho. O parcelamento deverá ser solicitado pelo aluno à instituição, mediante apresentação de justificativa e prova que demonstre o impacto financeiro sofrido em decorrência da pandemia.

AULAS E COMEMORAÇÃO À DISTÂNCIA

Outra medida adotada pela Fundação foi a realização de aulas à distância por meio de ferramentas digitais, como a plataforma Google for Education, por exemplo. Após uma adaptação ao ambiente remoto de aprendizagem, as aulas nas plataforma digitais começaram, efetivamente, no dia 6/4. As atividades estão sendo monitoradas à distância por professores e coordenadores.

Também à distância está sendo feita a celebração dos 52 anos de existência da Fundação das Artes, uma das mais antigas instituições dedicadas ao ensino de arte em atividade contínua no estado de São Paulo.

“A Fundação tem realizado uma campanha com 52 dias de celebração, por meio de suas redes sociais, começando pelo dia 25/4, dia do aniversário”, relata a diretora da instituição, Ana Paula Demambro.  A cada dia é realizada uma ação diferente, como a postagem de obras artísticas e vídeos retratando o trabalho realizado por professores e alunos. Assim que as atividades forem retomadas, será realizada uma exposição desses trabalhos no saguão da Fundação das Artes.