Funcionários da Saúde enfrentam filas no sindicato para cancelar desconto no salário
Trabalhadores dizem que comunicado para recusar contribuição sindical foi enviado pela SindSaude somente nesta quinta-feira, um dia antes de encerrar o prazo
Trabalhadores dizem que comunicado para recusar contribuição sindical foi enviado pela SindSaude somente nesta quinta-feira, um dia antes de encerrar o prazo
Os trabalhadores da área de Saúde questionaram o prazo estabelecido para manifestar a oposição ao desconto da contribuição assistencial, conforme comunicado enviado no fim da tarde desta quinta-feira (07/06), aos funcionários, pelo SindSaude. O fato gerou muitas filas e um descontentamento geral da categoria.
Segundo uma trabalhadora entrevistada pelo nosso canal, a Convenção Coletiva de Trabalho foi firmada em 3 de junho de 2024, e o comunicado foi enviado somente no final da tarde desta quinta, dia 6 de junho. Segundo ela, muitos colaboradores não tiveram tempo hábil para realizar os procedimentos necessários dentro do prazo de cinco dias corridos, que termina nesta sexta, 7 de junho.
De acordo com os trabalhadores, isso resultou em longas filas no sindicato, dificultando ainda mais o exercício desse direito.
O SindSaúde foi procurado, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para responder a demanda de vários funcionários, bem como o impacto do prazo reduzido.
A Fundação do ABC, responsável pela contratação dos trabalhadores da saúde disse que cumpriu sua parte de informar aos funcionários sobre a Contribuição Assistencial.
“A Fundação do ABC esclarece que, assim que tomou conhecimento das datas estipuladas pelo SindSaúde para a manifestação de oposição à contribuição assistencial, agiu prontamente para informar os colaboradores. Na manhã do dia 4 de junho de 2024, o Departamento Corporativo de Recursos Humanos transmitiu o comunicado do sindicato a todas as unidades gerenciadas”, afirmou.