VOLTAR
  • Economia

Funcionários da Ford de S.Bernardo fazem ato contra fechamento da empresa

 Sindicato vai definir nesta terça-feira com os metalúrgicos os próximos passos da mobilização iniciada na última terça-feira

  • Trabalhadores foram orientados a permanecer em casa até esta terça-feira.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/02/2019
  • Compartilhar:

 Sindicato vai definir nesta terça-feira com os metalúrgicos os próximos passos da mobilização iniciada na última terça-feira

 

funcionários

Funcionários foram orientados a permanecer em casa até esta terça-feira. Foto: Divulgação

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza nesta terça-feira (26/02) uma assembleia com os trabalhadores na Ford. A intenção é definir os próximos encaminhamentos da mobilização, que já dura uma semana. Por orientação do Sindicato, os trabalhadores estão parados desde a última terça-feira passada (18/02), data em que a montadora anunciou o fechamento da planta de São Bernardo e o fim da fabricação de caminhões na América Latina.

Após a assembleia, que acontece a partir das 7h, em frente a Ford (portaria 5), os metalúrgicos seguem em passeata pela cidade.

Não tinha clima para ninguém voltar ao trabalho, até por uma questão de segurança. Estamos fazendo nossas articulações e avaliando de que forma se dará nossa mobilização e nossa resistência. Mas ela haverá e será dura”, reforçou o presidente do sindicato, Wagner Santana na última semana.

Assembleia com trabalhadores na Ford

Local: portaria 5 – Avenida Taboão, 899

Data: Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Horário: A partir das 7h