Vítima descarregava caminhão sem uso de empilhadeira quando carga despencou sobre ela

Um trabalhador dos Correios, do CEE Santo André, SP, perdeu a vida nesta sexta-feira (18/20). Mozzart Lopes dos Santos, sofreu um acidente de trabalho, passou por uma cirurgia cranioencefálica por conta de um coágulo na cabeça, mas não resistiu e veio a óbito.
O trabalhador atuava nos Correios há 32 anos e cumpria sua rotina de trabalho na manhã dessa quinta (17/10), quando foi descarregar um caminhão, sem uso dos carrinhos hidráulicos que estariam problemas segundo relatos de funcionários, Mozzart puxou uma carga de livros que caiu em cima dele e ele bateu a cabeça ao cair no chão.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ele foi socorrido. A vítima foi socorrida ao Hospital Christóvão da Gama, onde ficou internada e entrou em óbito.
Na sexta, a Presidência dos Correios publicou uma mensagem em edição extra do Primeira Hora, boletim informativo interno oficial da estatal, no qual lamentou o falecimento dos funcionários. “As condições de trabalho no local foram verificadas e foram consideradas regulares”, afirmou ao acrescentar que está “conduzindo apuração rigorosa para entender todo o ocorrido”.
O caso registrado como óbito suspeito pelo 6º DP (Distrito Policial) de Santo André que vai apurar as circunstâncias do falecimento.

Ver essa foto no Instagram