Funcionário do CDP de Diadema tenta passar celulares e drogas a presos

Mais visitadas

 Entre os entorpecentes estavam cocaína, maconha e haxixe; Secretaria de Administração Penitenciária do Estado diz que ato pode levá-lo à demissão a bem do serviço público 

 

funcionário
Além de celulares, agente penitenciario tentou introduzir no CDP drogas, como colaína, maconha e haxixe. Foto: Reprodução

 

Um funcionário do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Diadema foi flagrado neste domingo (23/06) ao tentar passar três celulares e drogas a presos. A prisão foi possível porque os trabalhos de inteligência realizados neste presídio indicavam que um ASP (Agente de Segurança Penitenciária) estaria introduzindo ilícitos ao interior dessa Unidade. Desde estão, os servidores passaram a verificar sua conduta.

De acordo com a Polícia, neste domingo, no horário de almoço, o suspeito foi até sua motocicleta, observou ao redor e, sem perceber que estava sendo visto, abriu o compartimento de carga da motocicleta e passou a arrumar os celulares e os entorpecentes, com intuito levar para dentro do presídio.

Segundo a Polícia, os servidores presenciaram quando o servidor colocou três celulares na tampa de uma garrafa de água e invólucros suspeitos em suas vestes.

No setor de portaria, o funcionário passou pelo detector de metais, mas não houve acionamento. Diante disso, os servidores pegaram a garrafa de água para revistar e apreenderam três micro aparelhos de telefonia celular.

A partir daí, o servidor foi submetido ao scanner e foram encontrados dois invólucros com substância entorpecente análoga a maconha, sendo um com 60 gramas e 80 gramas, além de 98 gramas de haxixe e dois outros embrulhos com cocaína (100 gramas e 38 gramas).

A Polícia informou que, ainda no setor de portaria, o Diretor de Segurança indagou ao funcionário para quem levaria os ilícitos, e o agente afirmou que seria para um  acautelado.

O funcionário foi levado ao 1º DP (Distrito Policial), onde foi registrada a ocorrência e o presidiário foi encaminhado ao pavilhão disciplinar.

A Secretaria de Administração Penitenciária, confirmou o fato e disse que foram apreendidos a moto do funcionário, três celulares, quatro cabos USB, três chips, dois invólucros com maconha, um com haxixe e dois com cocaína.

“O agente foi indagado a quem seria destinado os ilícitos e informou a identidade do preso, além de alegar que teria levado os objetos pois estava sendo ameaçado. O servidor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência e permaneceu detido. A direção da unidade instaurou Procedimento de Apuração Preliminar e Processo Administrativo em desfavor do funcionário, podendo levá-lo a demissão a bem do serviço público, sem prejuízo do processo criminal. O detento que receberia os ilícitos foi  isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplina”, informou a nota oficial.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações