17 de maio de 2021

Fuabc entrega ao MP e à Prefeitura de Mauá diretrizes para o TAC

Mais visitadas

 Fundação do ABC não terá mais contrato com a cidade e prepara termos para encerramento

 diretrizes
Fundação entrega diretrizes para Termo de Ajustamento de Conduta. Foto: Divulgação

A Fundação do ABC disponibilizou nesta quinta-feira (06/09) à Prefeitura de Mauá e ao Ministério Público as diretrizes para eventual minuta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que envolvem o fim do contrato com o município na área da saúde. A entidade fornece profissionais para o Hospital Nardini e Upas (Unidades de Pronto Atendimento).

Neste instrumento está proposto todo o detalhamento das obrigações de ambas as partes para a finalização do vínculo da Fuabc e transferência dos equipamentos de saúde de Mauá, sem que haja prejuízo ao e s pacientes e à população que utiliza os serviços de saúde. Da mesma forma, também estão propostos os termos de responsabilidade da Prefeitura com a dívida por ela acumulada”, informou.

A Fundação cobra R$ 128 milhões, mas a Prefeitura questiona o valor e fará auditoria. Com o fim do contrato serão demitidos 1,65 mil funcionários. A Administração municipal informou que tem a intenção de recontratá-los por meio de uma OS (Organização Social). Uma licitação já foi aberta.

 

Outro Lado

A Prefeitura informou nesta quinta-feira que o Ministério Público pediu série de documentos digitalizados, que serão entregues na segunda-feira (10/09). “A Secretaria de Saúde e a Fundação do ABC finalizarão o plano de transição na próxima semana”, informou o governo da prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações