Frente fria vai despencar temperaturas e Mauá lança operação inverno

Mais visitadas

Previsão é de que mínima chegue a 7 graus e, a partir de segunda-feira,  Prefeitura inicia  ‘Operação Inverno’, voltada à população em situação de rua

Frente fria vai despencar temperaturas em Mauá na próxima semana. Foto: Pixabay

Mauá entra em alerta a partir da próxima semana por conta das baixas temperaturas em decorrência da passagem de frente fria pela região.

O frio mais intenso deve ocorrer, principalmente, nas madrugadas de terça, quarta e quinta-feira (17, 18 e 19/05). A previsão é de que os termômetros cheguem a registrar mínimas de 7 °C na quarta-feira (18/05).

Operação

Nesta segunda-feira (16/05), Mauá dá início à ‘Operação Inverno’. Durante a iniciativa, que vai até 30 de setembro, serão intensificadas as abordagens das equipes da Prefeitura à população em situação de rua em dias em que os termômetros marcarem menos de 15°C, além da ampliação do acolhimento noturno.

Foi criado um alojamento provisório no prédio do CentroPop (Avenida Washington Luís, 625, Cerqueira Leite), com 30 vagas temporárias. O atendimento será das 19h às 7h.

Já o Albergue Municipal (Rua Santos Dumont, 59, Vila Bocaina) seguirá com 30 vagas fixas e também funcionando das 19h às 7h.

Além disso, o serviço de atendimento técnico, café da manhã e almoço oferecidos pelo CentroPop continuarão normalmente das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Nas ruas, as equipes farão a busca ativa e a sensibilização das pessoas para que se protejam do frio e procurem pelos serviços de acolhimento noturno do município.

Para acionar o serviço social, o munícipe pode ligar, das 8h às 17h, para o CentroPop (4547-1061). Os serviços que operam 24 horas são Defesa Civil (199) e Guarda Civil Municipal (153).

A ‘Operação Inverno’ é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, com ações em conjunto com Fundo Social de Solidariedade, Defesa Civil, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria da Saúde e GCM (Guarda Civil Municipal).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações