Frente fria começa a mudar o tempo no Estado de São Paulo com chuva

Mais visitadas

Chuva vai ajudar a aumentar a umidade e vai melhorar a qualidade do ar

Grande ABCD pode ter chuva a partir desta quinta-feira à noite e vai ajudar a aumentar a umidade e vai melhorar a qualidade do ar. Foto: Pixabay

Uma frente fria se organizou entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai e suas nuvens de chuva se espalham sobre a Região Sul do Brasil. Durante esta quinta-feira, as nuvens desta frente fria avançam sobre o Estado de São Paulo .

Com o enfraquecimento da massa de ar seco sobre o Brasil, as nuvens voltam a se formar em várias áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.

A nova frente fria que avança do Sul do Brasil chega a São Paulo aumentando a nebulosidade no estado. Faz muito calor e há condições para pancadas de chuva a partir desta tarde desta quinta-feira no centro-oeste e sul de São Paulo.

A quinta-feira ainda é quente em São Paulo, inclusive não se descarta um novo recorde na capital, com máxima prevista de 34°C. No entanto, por causa da aproximação da frente fria, o tempo já começa a mudar. Fica ventando ao longo do dia, com rajadas de vento entre 40 a 55km/h.  Esses ventos sopram de noroeste, do interior, por isso as temperaturas ainda conseguem subir rapidamente.

A Grande São Paulo, que inclui o ABCD, pode ter pancadas de chuva à noite, mas também de forma mal distribuída.

Grande virada no tempo em SP

Na sexta-feira (27/08), a frente fria avança por São Paulo e muda o tempo de forma brusca em muitas regiões. Em questão de chuva, não há previsão de volumes excepcionais na maior parte do estado.

Mesmo assim, essa chuva vai ajudar a aumentar a umidade e vai melhorar a qualidade do ar. A poluição que está concentrada na atmosfera, deve se dispersar com o aumento dos ventos e da chuva em São Paulo.

O que vai chamar a atenção é a queda acentuada de temperatura. Não há previsão para frio intenso, como já foi observado neste ano e não há condições para novos recordes. Porém, como a atmosfera está extremamente quente, a mudança será muito brusca. A semana vai terminar com sensação de frio,  chuva e predomínio de céu mais nublado.

Frente fria provoca virada no tempo na região do ABCD. Foto: Pixabay

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações