Frente fria chega e temperaturas baixas vão até o fim de semana

Mais visitadas

CGE ABC prevê mínima de até 4°C; equipamento regional de meteorologia prevê as menores temperaturas do ano nesta semana

 

 

Frente fria chega e baixa temperaturas. Foto: Reprodução

 

O ABCD  já enfrenta uma frente fria, conforme já previa o Centro de Gerenciamento de Emergências ABC (CGE ABC), mantido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Segundo o equipamento regional de meteorologia, a temperatura terá queda acentuada e pode chegar a mínima de 4°C no fim de semana, inclusive com possibilidade de geada em regiões de serra.

A quinta-feira (4/7) foi de muita chuva em todas as cidades da região. A máxima foi de 22°C  e a mínima de 16°C (à noite).

Já nesta sexta-feira (05/07), as temperaturas seguirão em declínio, com previsão de mínima de 9°C e máxima de 16°C, e pode chover durante a madrugada e início da manhã. O sábado deverá ser o dia mais frio, com mínima de 4°C e risco de geada nos trechos de serra. A partir de domingo, as temperaturas começarão a subir gradativamente.

“Uma massa de ar polar bem intensa, que virá na retaguarda da frente, é o que provocará as menores temperaturas do ano até o momento”, afirma o meteorologista da empresa que gerencia o CGE ABC Caio Souza.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações