VOLTAR
  • Economia

Frente de Desenvolvimento Econômico do Estado debate sobre setor produtivo

Coordenada pela deputada estadual Carla Morando, a Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico reúne 30 integrantes

  • Frente de Desenvolvimento Econômico do Estado debate sobre setor produtivo. Foto : Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/07/2023
  • Compartilhar:

Coordenada pela deputada estadual Carla Morando, a Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico reúne 30 integrantes

Carla Morando e Jorge Lima

Frente de Desenvolvimento Econômico do Estado debate sobre setor produtivo. Foto: Divulgação

A deputada estadual Carla Morando coordenou, dia (05/07), reunião da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, na sede da pasta, em São Paulo. Na audiência, que teve a participação dos deputados estaduais Barros Munhoz e Lucas Bove, foram apresentadas demandas do setor produtivo e sugeridos aprimoramentos das políticas públicas do Governo do Estado para o desenvolvimento econômico paulista.

Morando explicou que desde o lançamento da Frente, em junho, com a participação do governador Tarcísio de Freitas, foram iniciados os trabalhos para ampliar o diálogo entre o poder público e representantes do setor privado para fomento do desenvolvimento econômico, da indústria, do comércio e dos serviços em São Paulo.

“Seguimos realizando reuniões visando a identificação dos pleitos de cada um dos setores econômicos de São Paulo e buscando o diálogo entre parlamentares e representantes do Governo do Estado, indústria, comércio, serviços e sociedade em geral”, explicou a deputada. “As ações visam combater os gargalos existentes no País e no próprio Estado de São Paulo, como o excesso da carga tributária, a dificuldade na concessão de crédito, a taxa de juros totalmente impraticável, a burocracia e a discussão sobre a substituição tributária”, completou.

O secretário reafirmou o compromisso do governador Tarcísio de Freitas que segue trabalhando na agenda de incentivo ao setor produtivo para promover desenvolvimento econômico e social no Estado de São Paulo. Jorge Lima ressaltou que pretende implementar políticas de coalizão econômicas em todas as regiões administrativas de São Paulo. Segundo o secretário, a iniciativa visa credenciar o setor privado para incentivar as vocações de cada região e explorar seus respectivos potenciais.

Coordenada pela deputada estadual Carla Morando, a Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico reúne 30 integrantes – cinco efetivos e 25 membros apoiadores e tem o objetivo de fomentar através do Parlamento Paulista as ações e demandas relativas ao desenvolvimento da indústria, do comércio e do setor de serviços. É uma ferramenta criada pela deputada para fortalecer o trabalho pela aprovação de propostas que facilitem o empreendedorismo e a desburocratização normativa e tributária das atividades produtivas em São Paulo.