VOLTAR
  • Cidades

Fortes chuvas, granizo e rajadas de ventos causam estragos no ABCD

Uma das mais castigadas foi São Bernardo, onde houve queda de 24 árvores

  • Uma das mais castigadas foi São Bernardo, onde houve queda de 24 árvores.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/11/2020
  • Compartilhar:

Uma das mais castigadas foi São Bernardo, onde houve queda de 24 árvores

Uma das mais castigadas foi São Bernardo, onde houve queda de 24 árvores. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

As chuvas que caíram na tarde desta quinta-feira (26/11) causaram estragos em municípios da região. Uma das cidades mais afetadas foi São Bernardo. Com queda de 24 árvores.

A Prefeitura de São Bernardo informou que o município foi acometido por uma forte chuva, acompanhada de granizo e rajadas de ventos. Nenhuma grave ocorrência foi registrada.

De acordo com o pluviometro, entre 14h e 15h, o volume de água no município foi de 38,9 mm (Vila São Pedro), 30,09 mm (Centro) e 26,1 mm (Baeta Neves) – regiões mais afetadas. O volume de água contrariou a previsão do Instituto Somar de Meteorologia, que não previa chuva para todo o dia.

TRÂNSITO – Devido a queda de uma placa comercial e ponto de alagamento, a Rua Marechal Deodoro, Centro, ficou com uma faixa interditada, próximo ao cruzamento com a Rua Américo Brasiliense. Foram registrados problemas de trânsito na Rua dos Vianas e a Avenida Luiz Pequini.

 

Na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo, houve queda de placa comercial. Foto: reprodução/Redes Sociais

 

A Alameda Dona Tereza Cristina, no Nova Petrópolis, está interditada no cruzamento com a Rua Princesa Maria Amélia, devido a queda de duas árvores sob a fiação elétrica da via.

Em ambos os pontos mencionados, equipes do Departamento de Trânsito atuaram no local para auxílio do fluxo de veículos.

SERVIÇOS URBANOS – Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos atuaram de forma emergencial para a remoção de 24 árvores, que caíram durante a chuva.

 

Houve ponto de alagamento na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Santo André

Em Santo André, não houve pontos de alagamento, mas a formação de lâminas de água na rua Olinda, esquina com a rua Lauro Muller, rua Pederneiras e rua Doutor Simão de Lima. Esses casos foram ocasionados por conta da vasão do rio que estava alta e causou o retorno dessa água pelas bocas de lobo.

Houve ainda queda de árvores na rua Aloísio Coimbra, rua Carinas, rua Gamboa, rua Andaraí e rua Curuzu. Todas essas ocorrências já foram atendidas.

 São Caetano

A Prefeitura de São Caetano informou que apenas um ponto de alagamento na avenida Guido Aliberi, em frente ao Cemitério Vertical, mas que em meia hora a água já havia sumido.

Em Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não foram registradas ocorrências.

 

Avenida Guido Aliberti teve um ponto de alagamento, mas em 30 minutos a chuva já tinha desaparecido. Foto: Repodução/Redes Sociais