
A forte chuva que atingiu Santo André na tarde desta segunda-feira (31) causou alagamentos em diversos pontos da cidade. Imagens mostram a Avenida dos Estados completamente alagada, com a água avançando também sobre o estacionamento do Sam’s Club, que fica nas proximidades.
A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Proteção e Defesa Civil, informou que a região do ABC registrou mais de 130 mm de chuva na tarde desta segunda-feira (31). Somente em Santo André foram mais de 100 mm de chuvas até o momento.
O Departamento de Proteção e Defesa Civil registrou até agora 89 ocorrências diversas entre quedas de árvores, queda de muros e pontos de alagamento/inundação. Não houve registro de deslizamentos. Não há vítimas em decorrência das chuvas, até o momento.
Alagamentos
Houve registro de pontos de alagamento especialmente nos bairros Centro, Vila Pires, Vila América, Casa Branca e Santa Teresinha.
As equipes operacionais já estão realizando a limpeza e desobstrução das vias, remoção de árvores e vistorias em residências.
Ver essa foto no Instagram