Ford reafirma negociação com empresas chinesas para venda da planta no ABCD

Mais visitadas

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, reuniu-se nesta sexta com o governador Dória  e o presidente da Ford para a América Latina, Lyle Watters

 

presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, reuniu-se nesta sexta-feira (21/02) com o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) e o presidente da Ford para a América Latina, Lyle Watters. Foto: Divulgação/SMABC-Luís Blanco

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, reuniu-se nesta sexta-feira (21/02) com o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) e o presidente da Ford para a América Latina, Lyle Watters, para discutir as perspectivas em relação à venda da planta de São Bernardo. No encontro, os representantes da Ford informaram que, de fato, as negociações com a Caoa foram encerradas sem sucesso, e que existem duas outras empresas do setor automotivo – ambas chinesas – interessadas no parque fabril.

As negociações entre a Ford e as possíveis compradoras seguirão reservadas até que haja avanços mais concretos. Ao deixar o encontro, Wagnão afirmou que saiu satisfeito por saber que a Ford continua disposta a vender o espaço privilegiando empresas do setor automotivo. “As negociações realmente continuam, agora com novos interessados. Estão todos empenhados em manter o parque fabril do setor automotivo, que é a vocação da nossa região. O ABC tem trabalhadores preparados e qualificados para atuar em qualquer novo negócio neste setor”, destacou.
O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo. Participaram também o vice-presidente da Ford, Rogelio Goldfarb, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen da Silva, o ex-presidente do Sindicato e presidente do Instituto TID-Brasil, Rafael Marques, além de assessores do governo e demais dirigentes do Sindicato.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações