VOLTAR
  • Cidades

Forças de Segurança de S.Caetano prendem 11 suspeitos em Operação

Agentes abordaram 401 pessoas e apreenderam 13 veículos irregulares

  • Forças de Segurança de São Caetano prendem 11 suspeitos em Operação.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/10/2023
  • Compartilhar:

Agentes abordaram 401 pessoas e apreenderam 13 veículos irregulares

operação em São Caetano - GCMs

Forças de Segurança de São Caetano prendem 11 suspeitos em Operação. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança), realizou a Operação Feriado Seguro, através da mobilização das Forças de Segurança da cidade, representadas pelas Polícias Militar, Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal). A operação teve apoio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida (12 a 15/10), a Operação Feriado Seguro abordou 401 pessoas e vistoriou 181 veículos, sendo que 11 pessoas foram presas em flagrante, um procurado pela Justiça foi capturado e 13 veículos irregulares foram apreendidos.

O principal objetivo da operação foi proporcionar um feriado prolongado tranquilo à população de São Caetano, além de inibir práticas criminosas. Para isso, foram adotadas estratégias operacionais, com patrulhamento preventivo e ostensivo, saturação nos bairros, bloqueios policiais e o patrulhamento virtual do sistema de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

“Esses números refletem, além da integração entre as Forças Policiais, os investimentos do Governo Municipal na segurança pública e, acima de tudo, a dedicação de todos os operadores de segurança pública envolvidos”, enalteceu o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

operação em São Caetano - PM

Agentes abordaram 401 pessoas e apreenderam 13 veículos irregulares