Força Tática desmantela na divisa de Diadema e SP desmanche de motos roubadas
Indivíduo preso comprava motocicletas por preço de até 5% do valor real, desmontava e vendia as peças, fazendo dessa atividade sua fonte de renda
Indivíduo preso comprava motocicletas por preço de até 5% do valor real, desmontava e vendia as peças, fazendo dessa atividade sua fonte de renda
Policiais Militares da Força Tática de Diadema desmantelaram nesta terça-feira (13/08) um desmanche de motos roubadas, na Estrada do Água Santa, no Eldorado, bairro que faz divisa com a Capital Paulista.
De acordo com a Polícia, uma equipe de PMs do 24º Batalhão Metropolitano de Diadema, durante o patrulhamento, avistou um indivíduo suspeito. Ao perceber a presença policial, o homem chamou alguém pelo portão de uma casa. O fato motivou a abordagem.
Pela fresta da porta que dá acesso a uma garagem, os policiais flagraram um indivíduo desmontando uma motocicleta. Indagado sobre a procedência da moto, ele confessou ter sido adquirida de forma ilícita.
Quando os PMs entraram na garagem, constataram que se tratava de local usado para desmanche de motocicletas, onde o indiciado as comprava por preço de até 5% do valor real, desmontava, suprimia os sinais identificadores gravados nos motores e chassis e vendia as peças, fazendo dessa atividade sua fonte de renda.
No local foram localizadas diversas peças mecânicas, de carenagem e chicotes elétricos, um motor da marca Ducati com numeração suprimida, uma moto parcialmente desmontada com os números de chassi e motor íntegro constando roubo e ferramentas para desmanche.
Quanto às peças e chicotes, o criminoso informou que já havia desmontado outras motocicletas cujos quadros haviam sido jogados em um matagal na rua Grumixabas, se dispondo a direcionar a equipe até o local.
Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido ao 98º Distrito Policial, onde o delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência de receptação/adulteração de sinais identificadores de veículo e manteve o indivíduo preso à carceragem anexa ao DP. Os produtos ilícitos apreendidos.
Os PMs da Força Tática que desmantelaram o desmanche ilegal de motos são: Tenente Zanfrille e os soldados Alberto, Thiago e De Campos.