Cidades

Força Tática apreende mais de 28,3 mil porções de drogas em S.Bernardo

Homem foi preso na ação; uma arma de fogo e utensílios utilizados no tráfico dos entorpecentes também foram recolhidos

 

Drogas e utensílios utilizados no tráfico dos entorpecentes foram recolhidos. Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar prendeu um homem, de 42 anos, e apreendeu 28.329 porções das mais variadas drogas, na última quinta-feira (29/4), em São Bernardo.

Uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizava patrulhamento pela avenida Roberto Kenedy, quando o autor, que estava na condução de um veículo, demonstrou nervosismo com a presença policial. Diante da suspeita, o rapaz foi abordado, sendo localizados dois tijolos de maconha dentro do carro.

Com isso, os militares detiveram o suspeito e foram até a sua casa para realizar mais buscas. No imóvel, foram localizadas outras 671 porções de maconha, 12.218 de cocaína e 15.438 de crack, que somaram 26,9 quilos.

Também foram localizados uma pistola 9 milímetros, duas munições calibre 38 e outras duas calibre .45, bem como um martelo, duas balanças de precisão, um contador de notas, embalagens para entorpecentes, rolo de papel filme, duas facas, três celulares e uma quantia em dinheiro.

Toda a substância foi apreendida, assim como a arma de fogo, objetos e o veículo.

Exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), e o homem preso em flagrante.

A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial da cidade, onde o autor foi indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, permanecendo detido à disposição da Justiça.

Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Cerco policial acaba com dois criminosos sem vida em Mauá

Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição

3 horas ago

Concurso de São Bernardo é prorrogado até 2027 para cargos na Educação

Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…

3 horas ago

Marcelo Lima sanciona Lei que altera nome da GCM para Polícia Municipal

Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…

5 horas ago

Aniversário de Ribeirão Pires terá Elba Ramalho, Entoada Nordestina e inaugurações

Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…

8 horas ago

Dupla é presa por tráfico na divisa entre São Bernardo e São Caetano

No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…

9 horas ago

Foragido por roubo é preso em SBC com maquininha de cartões usada em golpes

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…

10 horas ago