VOLTAR
  • Cidades

Foragido da Justiça ligado à facção criminosa é preso em Sto.André  

Homem estava em um veículo Hyundai Tucson, que segundo apurado pela equipe de policiais, era produto de furto

  • Homem ligado à facção criminosa estava foragido da Justiça e foi levado ao 6º Distrito Policial de Santo André.
    Foto: Divulgação/Polícia
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/09/2019
  • Compartilhar:

Homem estava em um veículo Hyundai Tucson, que segundo apurado pela equipe de policiais, era produto de furto

 

Homem ligado à facção criminosa estava foragido da Justiça e foi levado ao 6º Distrito Policial de Santo André. Foto: Divulgação/Polícia

 

A Polícia prendeu neste sábado (21/09) Alan Peterson, vulgo Gaspar, um foragido da Justiça ligado a uma facção criminosa. A prisão aconteceu em consequência do desdobramento de investigações.

O homem estava em um veículo Hyundai Tucson, que segundo apurado pela equipe de policiais, era produto de furto em 8 de agosto deste ano.

O criminoso admitiu espontaneamente que estava foragido em razão de operação deflagrada pela Polícia Federal no mês de agosto, denominada Operação Cravada.

A Polícia Federal deflagrou essa operação para desarticular o braço financeiro, responsável por organizar esquemas de lavagem de dinheiro, de uma facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios.

De acordo com a PF, o esquema envolvia integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). A movimentação financeira foi de mais de R$ 7 milhões nos últimos 9 meses.

Após pesquisas dos policiais de Santo André verificaram que Alan tinha contra si mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

A decisão que decretou a prisão preventiva do indiciado aponta que Alan possui elevada hierarquia dentro da estrutura da organização criminosa PCC,  responsável pela parte financeira e poder de decisão e comando em relação aos demais integrantes.

 

Foragido estava em um veículo Hyundai Tucson, que segundo a polícia, era produto de furto. Foto: Divulgação/Polícia