VOLTAR
  • Esporte

Fisioterapeuta de S.Bernardo acompanha atletas da seleção de basquete

Isabel Cristina Castro Rosa é uma das integrantes da comissão técnica que visa o Pré-Olímpico Mundial e já trabalhou também com o ginasta Diego Hypólito

  • Isabel Cristina Castro Rosa é uma das integrantes da comissão técnica que visa o Pré-Olímpico Mundial.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/01/2020
  • Compartilhar:

Isabel Cristina Castro Rosa é uma das integrantes da comissão técnica que visa o Pré-Olímpico Mundial e já trabalhou também com o ginasta Diego Hypólito

Isabel Cristina Castro Rosa é uma das integrantes da comissão técnica que visa o Pré-Olímpico Mundial. Foto: Divulgação/PSBC

 

Fisioterapeuta de carreira na Prefeitura de São Bernardo, Isabel Cristina Castro Rosa está desde o começo deste mês na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, auxiliando as atletas da Seleção Brasileira de Basquete feminino na preparação física, visando o Pré-Olímpico Mundial, que será disputado na França. A equipe é comandada pelo técnico José Neto e a fisioterapeuta integra a comissão técnica desde 2017.

Chamada carinhosamente de Bel, a fisioterapeuta acumula conquistas em seu currículo. Em 2019 foi campeã com a Seleção Brasileira de Basquete nos Jogos Pan-Americanos, de Lima. Em 2019 também acompanhou o atleta Diego Hypólito e a Seleção Brasileira de Ginástica Artística na etapa da Copa do Mundo em Baku, no Azerbaijão e em Doha no Catar.

MODO DE TRABALHO

Diego destacou a importância do trabalho desenvolvido pela fisioterapeuta. “Nos meus últimos anos como ginasta, a Bel teve um papel muito importante. Como tive muitas lesões graves ao longo da carreira, passei por 11 cirurgias. Se não tivesse o tratamento diário dela, não teria conseguido treinar”, destacou Diego.

Funcionária da Prefeitura de São Bernardo há 25 anos, Bel atuou também em diversas modalidades além de várias edições dos Jogos Abertos, Jogos Regionais e Jogos Escolares.

“Eu amo o meu trabalho e em São Bernardo encontrei as condições que precisava para me desenvolver como profissional e aproveitei cada oportunidade”, destacou.

PRÉ-OLÍMPICO

O primeiro compromisso da equipe será no dia 27 de janeiro quando embarcam para a Sérvia. Em Belgrado continua com a rotina de treinos e no dia 3 de fevereiro a equipe brasileira encara a seleção da Sérvia, bronze na Rio 2016. Depois, viaja para Bourges, na França, onde no dia 6 de fevereiro terá pela frente Porto Rico. O Brasil ainda pega a França e a Austrália, nos dias 8 e 9. A disputa dará três vagas para as Olimpíadas de Tóquio, que começa em 24 de julho.