ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Santo André

Final de semana terá agenda especial com ritmos dançantes no parque Chico Mendes

Parque Chico Mendes está localizado à Av. Fernando Simonsen, 566, bairro São José, em São Caetano; haverá food trucks no local

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 06/11/2024 08:39
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 06/11/2024
Compartilhar

Parque Chico Mendes está localizado à Av. Fernando Simonsen, 566, bairro São José, em São Caetano; haverá food trucks no local

Final de semana terá agenda especial com ritmos dançantes no parque Chico Mendes
Final de semana terá agenda especial com ritmos dançantes no parque Chico Mendes. Foto: Divulgação

O final de semana é pra dançar no parque considerado o cartão-postal de São Caetano do Sul. Nos dias 9 e 10 de novembro, sábado e domingo, o Espaço Verde Chico Mendes receberá atrações artísticas para ninguém ficar parado: do forró pé de serra ao flashdance e hits de sucesso das últimas décadas, além de aula aberta de zumba, fitdance e outros ritmos para estar em dia com a saúde física e mental.

A programação começa com o “Forró no Chico”, no sábado (09/11), das 16h às 21h. No domingo (10/11), tem “Ritmos no Parque” (aula aberta), das 10h às 11h30 e o evento “Mixou, Dançou”, das 13h às 21h, com a participação de nove DJs e os sucessos que marcaram gerações.

As atividades são livres para o público de todas as idades. Para o evento Mixou, Dançou pede-se a contribuição de 1 kg de alimento não perecível por pessoa (atenção ao prazo de validade).

A realização é da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O parque Chico Mendes está localizado à Av. Fernando Simonsen, 566, bairro São José, em São Caetano. Haverá food trucks no local.

Confira:

Forró no Chico

O DJ Alê (Alexandre Miguel dos Reis) vai comandar o melhor do forró arrasta-pé ao som dos maiores intérpretes da música regional brasileira. A discotecagem terá nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Falamansa, Rastapé, Bicho de Pé, entre outros intérpretes da música regional. O Forró no Chico tem por objetivo fomentar e difundir este estilo musical:

“O forró pé de serra dá o tom na festa. Somos influenciados por Luiz Gonzaga e por outros ídolos da cultura nordestina, como Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Nosso propósito está em promover a experiência cultural, carregada de socialização, civilidade, qualidade de vida, saúde física e mental”, comenta o DJ Alê.

Ritmos no Parque

Aula aberta de zumba, fitdance, axé e outros ritmos para se divertir e melhorar o condicionamento físico. O objetivo é promover e estimular a qualidade de vida, além de difundir uma cultura participativa em ritmos de dança, valorizando a formação artística e de cidadania.

Mixou, Dançou

Prepare-se para embarcar em uma jornada pelo tempo, com o melhor dos hits das últimas décadas. O público será convidado a participar de uma experiência imersiva, ao ar livre, ao som dos ritmos mais icônicos que agitam as casas noturnas. Os DJs Akeen, Kleber Barry (do programa Energia na Véia, da Rádio Energia FM), Anderson Thomé, Edisil, Frada, Juliana Dospir, Nonô Moura, Rogerinho e Victor Rangel comandarão a pick up, resgatando os grandes sucessos de todos os tempos.

O objetivo do projeto Mixou Dançou é proporcionar momentos de pura nostalgia, conectando as pessoas por meio das vertentes musicais que marcaram gerações, até os dias atuais.

Tags:agenda especialdançafinal de semanaparque chico mendesritmos

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Donald Trump Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos
Próximo artigo Prefeitura de São Caetano não aumentará valor do IPTU de 2025 Prefeitura de São Caetano não aumentará valor do IPTU de 2025

Últimas notícias

Ladrões de picanha e bebidas são presos em flagrante no Rudge Ramos, em SBC
Ladrões de picanha e bebidas são presos em flagrante no Rudge Ramos, em SBC
16/12/2025
Polícia Militar Fecha Casa de Jogos de Azar no Taboão, em São Bernardo
Polícia Militar fecha casa de jogos de azar no Taboão, em São Bernardo
16/12/2025
Consórcio Intermunicipal Grande ABC celebra 35 anos com documentário e homenagens
Consórcio Intermunicipal Grande ABC celebra 35 anos com documentário e homenagens
16/12/2025
Encontro no Paço Municipal alinhou ações entre poder público e setor produtivo para cobrar investimentos na rede elétrica e medidas que garantam estabilidade no fornecimento de energia e segurança econômica à cidade Foto: Gabriel Moraes (PMETRP)
Ribeirão Pires reforça articulação com empresários por soluções às quedas de energia da Enel
15/12/2025
Prefeito Marcelo Oliveira inicia demissão em massa e exonera 544 servidores em Mauá
Prefeito Marcelo Oliveira inicia demissão em massa e exonera 544 servidores em Mauá
16/12/2025

Recomendadas

Big Brother Brasil começa em 8 de janeiro em São Caetano: Conheça a Casa que está sendo montada no Park Shopping
São CaetanoCultura e Lazer

BBB 26 chega a São Caetano: Casa de Vidro e Experience prometem agitar a economia local

15/12/2025
Em São Caetano, três procurados pela Justiça são presos na semana pela GCM com apoio do Smart Sanca
São CaetanoCidades

Smart Sanca atinge marca de 100 prisões de procurados pela Justiça em São Caetano

16/12/2025
Sto.André tem melhor gestão de resíduos entre cidades paulistas com mais de 50 mil habitantes
Santo AndréCidades

Sto.André tem melhor gestão de resíduos entre cidades paulistas com mais de 50 mil habitantes

15/12/2025
Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano
Santo AndréEconomia

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

15/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?