VOLTAR
  • Esporte

Finais do Paulista de Karatê 2018 serão neste fim de semana em S.Bernardo

Participarão do Campeonato 1.549 atletas de vários município do Estado de São Paulo

  • Campeonaro de Karatê terá final em São Bernardo.
    Foto: Divulgação/Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/05/2018
  • Compartilhar:

   

Participarão do Campeonato 1.549 atletas de vários município do Estado de São Paulo

 

Campeonaro de Karatê terá final em São Bernardo. Foto: Divulgação/Gabriel Inamine

As finais do Campeonato Paulista de Karatê vão ocorrer neste fim de semana, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib de São Bernardo. Trata-se da maior competição nesta modalidade que contará com 1.549 atletas de 196 associações esportivas, vindas de 90 cidades de São Paulo. As categorias em disputa são: Kids e Cadetes, Junior, Sub-21, Máster e Sênior, com participantes de oito anos a 50 anos.

As competições vão acontecer neste sábado (05/05) e no domingo (06/05). As finais serão abertas às 9h do sábado, com as disputas da categoria Kids e Cadetes, que reunirá a maior parte dos competidores – 1.083 atletas. Na sequência, sobem no tatame os atletas das categorias Máster, a partir das 15h30, e Sub-21, a partir das 17h30. Já no domingo, serão disputadas as categorias Júnior e Sênior.

De acordo com a Prefeitura, o município de São Bernardo será representado por 18 atletas com chances reais de classificação para o Campeonato Brasileiro Zonal em Joinville, em Santa Catarina.

“O grande destaque da equipe é a atleta Jéssica Linhares de Paula que acaba de conquistar o vice-campeonato sul-americano sênior em Guayaquil, no Equador. A atleta disputará as categorias sub-21 e sênior para competidores abaixo de 50 quilos. Outra promessa de medalha é a carateca Taís Pereira Avelar, que na edição de 2017 do campeonato conquistou o terceiro lugar, garantindo o bronze. A competição também reunirá outros competidores de ponta como Hernani Veríssimo e Érica dos Santos, que reúnem títulos internacionais e são nomes cotados para a disputa dos próximos Jogos Olímpicos”, informou a Prefeitura.

Serviço

Local: Ginásio Poliesportivo

Endereço: Avenida Kennedy, 1155 – Parque Anchieta), de São Bernardo