Finais do Paulista de Karatê 2018 serão neste fim de semana em S.Bernardo

   

Participarão do Campeonato 1.549 atletas de vários município do Estado de São Paulo

 

Campeonaro de Karatê terá final em São Bernardo. Foto: Divulgação/Gabriel Inamine

As finais do Campeonato Paulista de Karatê vão ocorrer neste fim de semana, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib de São Bernardo. Trata-se da maior competição nesta modalidade que contará com 1.549 atletas de 196 associações esportivas, vindas de 90 cidades de São Paulo. As categorias em disputa são: Kids e Cadetes, Junior, Sub-21, Máster e Sênior, com participantes de oito anos a 50 anos.

As competições vão acontecer neste sábado (05/05) e no domingo (06/05). As finais serão abertas às 9h do sábado, com as disputas da categoria Kids e Cadetes, que reunirá a maior parte dos competidores – 1.083 atletas. Na sequência, sobem no tatame os atletas das categorias Máster, a partir das 15h30, e Sub-21, a partir das 17h30. Já no domingo, serão disputadas as categorias Júnior e Sênior.

De acordo com a Prefeitura, o município de São Bernardo será representado por 18 atletas com chances reais de classificação para o Campeonato Brasileiro Zonal em Joinville, em Santa Catarina.

“O grande destaque da equipe é a atleta Jéssica Linhares de Paula que acaba de conquistar o vice-campeonato sul-americano sênior em Guayaquil, no Equador. A atleta disputará as categorias sub-21 e sênior para competidores abaixo de 50 quilos. Outra promessa de medalha é a carateca Taís Pereira Avelar, que na edição de 2017 do campeonato conquistou o terceiro lugar, garantindo o bronze. A competição também reunirá outros competidores de ponta como Hernani Veríssimo e Érica dos Santos, que reúnem títulos internacionais e são nomes cotados para a disputa dos próximos Jogos Olímpicos”, informou a Prefeitura.

Serviço

Local: Ginásio Poliesportivo

Endereço: Avenida Kennedy, 1155 – Parque Anchieta), de São Bernardo